Destaque Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Espanha é o primeiro país europeu a receber o Samsung Pay

Por a 8 de Junho de 2016 as 16:27

SamsungO Samsung Pay chegou a Espanha, o primeiro país da Europa a receber o sistema de pagamentos ‘mobile’ da multinacional sul coreana.

O sistema de pagamentos mobile da Samsung está disponível desde dia 2 de junho no país vizinho. A empresa lançou em agosto passado o Samsung Pay na Coreia de Sul, nos Estados Unidos em setembro de 2015 e na China em março deste ano.

O lançamento tardou em chegar à Europa devido às “múltiplas obrigações de regulação no que diz respeito ao fornecimento”, aponta o portal ZD Net.

Os consumidores espanhóis podem agora registar os seus cartões de crédito e débito emitidos pelos bancos CaixaBank e ImaginBank na aplicação do serviço, sendo que a multinacional garante que as entidades bancárias Abanca e Banco Sabadell irão também disponibilizar o Samsung Pay em Espanha.

A empresa diz que vai acrescentar valor ao serviço no mercado espanhol em cooperação com o El Corte Inglés, assim como outros negócios de retalho, tendo também realizado uma conferência no dia 18 de maio em Madrid para as PME (Pequenas e Médias Empresas), de forma a encontrar mais parceiros comerciais para esta solução.

Ao contrário dos outros países onde o sistema está presente, no mercado vizinho os utilizadores “não têm disponível uma das principais características: o suporte para POS [Points of Sale] magnéticos”, explica o portal Digital Trends. Os utilizadores espanhóis podem utilizar a solução para pagamentos com os mais recentes ‘smatphones’ da gama ‘Galaxy’ da marca em terminais NFC (Near Field Communication).

O serviço expande este ano ao Brasil, Reino Unido, Austrália, Singapura e Canadá, não sendo ainda conhecidas as datas concretas. A multinacional sul coreana de tecnologia regista neste momento mais de 200 parceiros dos setores financeiro e da banca, como a American Express, Union Pay, MasterCard e Visa.

Na Coreia do Sul, primeiro país a receber o serviço, em agosto de 2015, a Samsung Pay ascendeu a 1 bilião de transações no mês passado. Em Fevereiro, chegou aos 500 milhões de dólares em transações nos Estados Unidos e no país de origem.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *