‘Stand’ da Super Bock no Rock in Rio vence prémio “Atitude Sustentável”
O ‘stand’ da Super Bock no Rock In Rio-Lisboa foi distinguido com o prémio “Atitude Sustentável” pelas boas práticas adotadas no espaço.
A Super Bock foi pela primeira vez a marca de cerveja oficial do Rock in Rio, que encerrou no último fim de semana no parque da Bela Vista, em Lisboa.
O ‘stand’ de dois andares da marca, concebido para ativar a presença da marca no festival, distinguiu-se pelas oito mil latas que formam o revestimento do espaço, por recorrer a tecnologia LED na iluminação e por usar um conglomerado de restos de madeira na sua construção. Estas opções permitem desmontar e reutilizar o ‘stand’, reduzindo a produção de resíduos no festival, existindo uma poupança de matérias-primas e custos na aquisição de novos materiais.
Criado em parceria com a empresa 2Riscos, o espaço ganhou o prémio “Atitude Responsável” por parte da organização do festival e pode ainda ser reaproveitado para outros eventos, nomeadamente nos festivais de verão, onde a marca irá estar presente.
Além disso, durante o evento, a Super Bock serviu a cerveja Selecção 1927 em copos reutilizáveis e também aproveitou para comunicar a reutilização dos vários materiais com sugestão de dicas relacionadas com preocupações ambientais.