Colaboradores Makro voltam a doar “Os cêntimos que restam”
A cadeia de distribuição grossista Makro reeditou a campanha interna de solidariedade social “Os Cêntimos que restam”, cujos donativos revertem a favor das duas ONG

Rita Gonçalves
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A cadeia de distribuição grossista Makro reeditou a campanha interna de solidariedade social “Os Cêntimos que restam”, cujos donativos revertem a favor das duas ONG (Organização Não Governamental) nacionais mais votadas pelos colaboradores. Foi no ano de 2011 que a cadeia estreou esta campanha com o objectivo de apoiar instituições de solidariedade social.
Durante os anos de 2014 e 2015 os fundos foram angariados através da participação particular e voluntária dos colaboradores da insígnia, tendo a oportunidade de doar mensalmente até 0,99 cêntimos (valor máximo) do seu rendimento mensal e assim ajudar duas instituições de solidariedade Social de uma lista de 30 ONG.
As instituições mais votadas a nível interno para a oferta do donativo de €2.354,88 foram a Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima, com 37 votos, cuja missão é identificar e apoiar situações de pobreza e, com 31 votos, a Comunidade Juvenil S. Francisco de Assis, casa de acolhimento para crianças, jovens, grávidas e jovens mães, sediada em Coimbra.