Destaque Distribuição Feiras Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Digital Enterprise Show. Madrid organiza feira dedicada à transformação digital nas empresas

Por a 24 de Maio de 2016 as 16:04

Feria de MadridRita Gonçalves, em Madrid*

A primeira edição do Digital Enterprise Show (DES2016) abriu hoje portas em Madrid, na capital espanhola, e vai decorrer até 26 de maio. Ocupa o pavilhão 8 da Feria de Madrid (IFEMA) e, apesar da pequena dimensão comparando com as feiras internacionais que tradicionalmente têm lugar na capital espanhola, conta com o apoio dos pesos pesados do setor tecnológico, como a Fujitsu, que tem o maior stand do certame (500 metros quadrados), a IBM, a T-Systems, a Microsoft, entre muitos outros, e já tem data marcada para a edição de 2017.

Porque nasceu este certame? “A velocidade com que a tecnologia se democratizou nos lares não se refletiu nas empresas. Surgiram novos modelos de negócio que ganham quota a empresas com modelos tradicionais. Desta forma, o foco da estratégia virou-se para os departamentos de Tecnologias de Informação que estão a sofrer uma transição nos modelos de negócio, com aplicações antigas e custosas, para se converterem em catalisadores da inovação”, explica a organização.

DESO Digital Enterprise Show apresenta as últimas tendências da transformação digital: Social Business, Liderança Digital, Cibersegurança, Internet das coisas (IoT) e Mobilidade. Novas soluções que contribuem para melhorar a experiência do cliente, os processos operacionais e os processos de fabrico e logística para todo o tipo de indústrias. Os desafios da transformação digital nas empresas é o mote da feira que pretende juntar os altos cargos de PME (Pequenas e Médias Empresas) e grandes empresas europeias.

Segundo Lluís Altés, Strategy diretor do DES, trata-se de um evento “único no mundo” que aborda “a transformação digital como um processo global que afeta a empresa em todas as suas áreas de negócio, desde as tecnologias como facilitadoras da transformação, à cultura empresarial como base para ter êxito na evolução digital. Elaborámos o programa do congresso com uma abordagem holística, na qual cada perfil de gestor da organização encontre uma agenda própria com temas que afetam as suas áreas de competência e com uma série de fóruns verticais que respondam às necessidades das grandes indústrias”.

Mais de 18.000 profissionais

A primeira edição do Digital Enterprise Show espera receber mais de 18.000 profissionais de 30 nacionalidades. Para enriquecer a proposta da feira, a organização aposta no “Masterminds Congress”, um programa que reunirá mais de 450 oradores. “Este congresso visa permitir aos altos executivos de empresas e dirigentes da administração pública europeia terem em sua posse as ferramentas certas para melhorar as suas competências na liderança de uma transformação digital nas organizações”.DES1

A organização estima que 81% dos visitantes desempenham um cargo de direção ou superior, sendo que a maioria destes profissionais são de empresas com uma faturação entre os 50 e os 250 milhões de euros.

Além das apresentações no auditório principal, o programa do congresso desdobra-se em dez fóruns paralelos, especialmente desenhados para os setores que são palco das melhores práticas de transformação digital: Retalho; Banca e Seguros; Meios de Comunicação; Transporte e Logística; Turismo e Hotéis; Cidades e Setor Público; Saúde e Farmacêutica; Indústria Automóvel e Energético.

Os diferentes perfis profissionais dispõem de uma agenda personalizada: o CIO Summit, centrado nos desafios que enfrentam os diretores de Tecnologias de Informação; o Digital Marketing Planet, dirigido a responsáveis de marketing; o Leadership Summit, restrito a presidentes de grandes corporações; o HR Summit, centrado nos novos perfis tecnológicos que procuram as empresas e, finalmente, o Woman Leadership on Digital Transformation, um encontro para impulsionar a liderança da mulher no setor tecnológico.

*A jornalista viajou a convite da Fujitsu

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *