Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Amazon lança versão customizável do “Dash Button” com funções ampliadas

Por a 23 de Maio de 2016 as 17:47

AWS_IoT_button_shortA Amazon disponibilizou recentemente o AWS IoT Button para venda no seu portal. Este novo dispositivo passa por uma versão customizada do Dash Button da gigante do comércio eletrónico, disponível com um alargado número de funções para programadores “darem asas à imaginação”

O Dash Button da Amazon permite encomendar automaticamente os produtos para casa assim que se esgotam, a partir de um simples ‘click’ no dispositivo. Até agora, a retalhista disponibiliza mais de 100 diferentes botões físicos conectados, para encomendas de desde detergente para a máquina de lavar a alimentos para animais de estimação, passando por papel higiénico ou bebidas para as máquinas de café.

No entanto, a multinacional norte-americana levou o ‘hadware’ mais longe, permitindo agora a personalização das suas funções. Disponível apenas para programadores, o AWS IoT Button permite configurar os ‘cliques’ no “botão” para “contar ou rastrear itens, efetuar chamadas ou alertar alguém, iniciar ou parar uma atividade, solicitar serviços ou dar opinião”, explica a empresa na sua página.

“Por exemplo, é possível ‘clicar’ no botão para destravar ou fazer arrancar um automóvel, abrir a porta da garagem, chamar um táxi, pedir uma pizza, rastrear o uso de produtos de consumo doméstico ou medicamentos e controlar remotamente os eletrodomésticos”. O dispositivo pode ainda ser utilizado como controlo remoto do Netflix, como interruptor da lâmpada Philips Hue ou ainda como um dispositivo de registo e reserva para os clientes do Airbnb.

A e-retailer quer potenciar as aplicações da Internet das Coisas e com este produto lança o desafio a programadores, que podem encontrar o “botão” personalizável à venda na loja online da Amazon por 19,95 dólares (17,80 euros aproximadamente).

Planos para expandir ao público em geral ou a outras empresas a possibilidade de personalizarem os seus próprios “botões” não foram revelados pela multinacional. Segundo o portal Wired, a empresa pretende ainda assim vender o novo produto “em massa”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *