Distribuição Homepage Newsletter

Renovação do Campo Pequeno assinala 10 anos com atividades para todos os gostos

Por a 19 de Maio de 2016 as 15:49

Campo PequenoO Campo Pequeno vai assinalar as comemorações dos dez anos da sua renovação – concluída em 2006, a intervenção transformou a arena num pólo cultural da cidade de Lisboa – com a organização de dois eventos: uma corrida de touros e o espetáculo de ópera “La Traviata”, além de uma exposição com a temática “Toiro & Arte”.

Construído em 1892 a partir de um projeto do arquiteto Dias da Silva, o Campo Pequeno tem estilo neoárabe e alberga um centro comercial com 60 lojas, 20 restaurantes, oito salas de cinema e um supermercado.

“A corrida que celebra os dez anos da renovação do Campo Pequeno realiza-se a 19 de maio, num regresso histórico dos nomes que integraram o cartaz da primeira corrida na praça, após a sua reconversão. O cartel conta com os cavaleiros João Moura, António Telles e Rui Fernandes e os grupos de forcados amadores de Santarém e de Lisboa”, revela a organização.

Em parceria com a produtora UAU, o Campo Pequeno apresenta “La Traviata”, que sobe ao palco no dia 26 de maio. Baseada na obra-prima da literatura ‘A Dama das Camélias’ (1848), de Alexandre Dumas Filho, é interpretada pelo coro da “Ópera del Mediterrâneo” com música da “Filarmónica del Mediterrâneo”, sob a direção do maestro Fernando Alvarez.

Em junho do ano passado, o Campo Pequeno abriu o seu museu, que já recebeu mais de 15 mil pessoas de 94 países desde a sua inauguração. A maioria dos visitantes é europeia, mas há turistas de todo o mundo, nomeadamente de países como Iraque, Uganda, China e Nova Zelândia. No interior, a história taurina portuguesa, que se cruza com a história do Campo Pequeno, surpreende os visitantes na sua procura pela alma portuguesa, com as peculiaridades únicas dos seus trajes: a cor, o material, o brilho, os bordados.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *