MultiOpticas assinala 28 anos em Portugal com nova imagem
A MultiOpticas está a festejar 28 anos de presença em Portugal com uma nova linha de comunicação da marca, um novo logótipo e conceito de loja

Ana Catarina Monteiro
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A MultiOpticas está a festejar 28 anos de presença em Portugal com uma nova linha de comunicação da marca, um novo logótipo e conceito de loja.
A MultiOpticas lançou esta quarta-feira a nova campanha de comunicação, que assinala o aniversário da cadeia em Portugal e estará disponível em televisão, rádio, outdoor e digital, “chegando ao público num tom mais emotivo”, explica a empresa em comunicado.
A rede de lojas de ótica assume uma nova identidade gráfica, alinhada com os restantes países onde o grupo GrandVision está presente. A empresa sediada na Holanda detém a marca desde 2010, após fusão com o grupo Pearle Europe. A imagem do grupo surge com um ‘branding’ implementado nos 40 países onde opera, com o novo mote ‘Eye Care, We care more’.
O novo logótipo apresenta um símbolo que “evidencia a missão primordial”, relacionada com a saúde ocular, incluindo como elemento de destaque o formato de um olho. “A inserção da forma de uma pessoa de braços abertos no interior da imagem representa um abraço, traduzindo-se na humanização do logótipo”. Sendo a principal marca do grupo, a MultiOpticas integra agora também a vertente de ‘eye care’ na identidade visual, além de assumir o novo slogan “nº 1 está à vista de todos”.
Os elementos diferenciadores do logótipo da insígnia presente em Portugal com 186 lojas (94 próprias e 92 em regime de franquia) são as cores que caracterizam a marca no país – os tons de azul e amarelo.