Feiras Homepage Newsletter Ponto de Venda

IFFA 2016: Automatização e flexibilidade em sistemas de ‘packaging’ são apostas da Multivac

Por a 16 de Maio de 2016 as 13:15

*Ana Monteiro, em Frankfurt, Alemanha

DSC_0107_1A Multivac apresentou na IFFA 2016, a nova máquina R 235, desenhada especialmente para embalar produtos fatiados, uma “centrifugadora” para encaminhamento de salsichas para tapete, assim com uma nova solução flexível para produção de embalagens skin a vácuo.

O novo sistema de série R 235 da empresa de sistemas de embalagem Multivac apresenta uma interface para integração de fatiadoras, com uma linha de saída para tapete pensada para não danificar o produto. Flexível em termos de materiais e formatos de embalagem, assim como na adaptação de soluções de corte, permite ainda a integração de máquinas de rotulagem e marcação. No final, uma câmara lê a informação e verifica o posicionamento da etiqueta.

Photo R 235 Thermoformer

Nova embaladora para produtos fatiados R 235

 

Uma das soluções apresentadas também na feira de negócios para a indústria alimentar foi a máquina automatizada para carregamento de salsichas direitas, não operando com salsichas curvas. A tecnologia funciona como uma centrifugadora que encaminha os produtos para tapete, com capacidade de “600 salsichas por minuto”.

Embalagens a vácuo skin com tecnologia MultiFresh

DSC_0105_1Além disso, a Multivac apresenta uma nova solução económica para a produção de embalagens ‘skin’ a vácuo em termoseladoras. Na feira, a empresa apresenta a linha automática de embalamento integrada com a termoseladora T 800, para alta produção, em linha dupla. Pode ainda trabalhar com a termoformadora de pequenas dimensões R 105 MF e a T300.

 

Photo T 800 2-track

Termoformadora T 800 – linha dupla

 

Esta nova tecnologia utiliza um filme superior Multifresh, que assume todos os contornos do produto, garantindo uma embalagem ‘skin’ a vácuo, com um aspecto visual “apelativo”. Além de poupar espaço, a solução funciona em linha “única ou dupla” e garante todo o processo de acondicionamento em “20 minutos”, assim como o rastreamento da produção com controlo de peso.

Tem ainda associado um detetor de metais que consegue determinar em que parte o produto foi contaminado. O sistema termina com uma rotuladora e um robot que retira as embalagens prontas do tapete, agrupando-as em caixas.

DSC_0106_1

 

A Multivac participa na IFFA 2016 com um dos maiores stands da feira para a indústria alimentar que decorre em Frankfurt, Alemanha, entre os dias 7  e 12 de maio. Dividido em seis áreas (Multifresh, e-concept, Mylar Cook, Packaging in Trayls, Automation e Marking and Inspection), o expositor foi apresentado a uma comitiva de clientes portugueses da produtora alemã, através dos representantes filial portuguesa Multivácuo.

* A jornalista viajou até Franfurt a convite da Multivácuo

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *