Sonae compra metade do capital da marca portuguesa Salsa
Criada em 1994, a Salsa é uma marca internacional de ‘jeanswear’ de origem portuguesa, presente em cerca de 2.000 pontos de venda em 32 países, com um volume de negócios de 106 milhões de euros
Rita Gonçalves
Paulo Figueiredo assume direção comercial da Cofidis
Vanessa Silva: “Acreditamos que a inovação e a paixão são os ingredientes-chave para o futuro da gastronomia em Portugal”
Porto Ferreira celebra o Natal com rótulos exclusivos inspirados na cultura portuguesa
Luís Vieira: “25 anos não são dois dias, mas parece que foi ontem”
Simple Foods lança nova gama de cereais funcionais
Quinas Beverage Industries lança nova gama de refrigerantes de bagas Goji
Rita Mendes Coelho é a nova Country Manager da Visa Portugal
Restaurante Cozinha Continente abre no Seixal
Natal do Freeport Lisboa Fashion Outlet abriu portas ao Mercado de Natal
Museu do Pão apresenta uma programação especial de Natal
A divisão de retalho não alimentar do grupo português Sonae (SR) anunciou a aquisição de uma participação de 50% no capital da sociedade detentora da marca Salsa, a IVN – Serviços Partilhados, S.A.
“Esta operação enquadra-se na estratégia da Sonae, que prevê o reforço da sua presença global, a diversificação de estilos de investimento e a potenciação dos seus ativos e competências”, esclarece o gigante do retalho nacional.
Criada em 1994, a Salsa é uma marca internacional de ‘jeanswear’ de origem portuguesa, presente em cerca de 2.000 pontos de venda em 32 países, com um volume de negócios de 106 milhões de euros, dos quais mais de metade têm origem nos mercados internacionais (56%).
Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR, afirma que esta parceria que “reforça a estratégia de criação de um portefólio distintivo de marcas de retalho e a presença internacional das atividades”.
Filipe Vila Nova, CEO da Salsa, que continuará a liderar os destinos da empresa, sublinha, por sua vez, que cultura de inovação da marca de ‘jeans’ está “em total sintonia com a Sonae”, que tem na inovação um dos principais valores. “Esta joint-venture permite prosseguir com o caminho de desenvolvimento da marca, abrindo novas perspetivas e oportunidades de crescimento, e contribui para o desenvolvimento de competências críticas que permitirão alavancar o crescimento do portefólio de marcas da Sonae SR ‘Sports & Fashion'”.
A concretização da operação está no entanto dependente de aprovação pela Autoridade da Concorrência e da obtenção de um conjunto de acordos com terceiros, esclarece a Sonae em nota ao mercado.