FMCG Homepage Marcas Newsletter

Exposição retrata a história das marcas de excelência em Portugal

Por a 13 de Maio de 2016 as 15:13

Continente_2005A Superbrands, organização independente que distingue as “Marcas de Excelência” em Portugal, organizou a exposição “COVERS – Uma Década de Design de Capas”, que decorre entre 19 de maio e 8 de junho de 2016, no Espaço Espelho D’Água, em Lisboa.

A mostra retrata pedaços da história das principais marcas em Portugal, contada através das mais de 380 peças originais, patentes em diferentes formatos expositivos.

Modelo_2005Em destaque estão cerca de 100 capas “Superbrands” que representam a última década do design e das marcas em Portugal.

A exposição conta com a curadoria da Designlink (Alexandra Bertrand, Isabel Borja e Paula Gris) e tem o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos.

As peças expostas apresentam algumas marcas já desaparecidas, outras que sofreram mudanças de posicionamento, linguagem ou imagem.

A evolução na forma de comunicar com os públicos dita as tendências artísticas e culturais que marcaram a última década em Portugal.

Todos os anos é publicado o livro “Superbrands”, que identifica as “Marcas de Excelência” no mercado português, e para o qual cada marca é desafiada a personalizar a sua capa. Ao fim de mais de dez anos em Portugal, premiou 150 marcas e publicou 380 capas originais do livro.

Superbrands COVERS_cartaz

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *