Distribuição Homepage Newsletter

Vendas globais do Grupo DIA sobem 10,5% no primeiro trimestre

Por a 12 de Maio de 2016 as 17:38
Ricardo Currás, conselheiro delegado do grupo Dia
Ricardo Currás, conselheiro delegado do grupo Dia

DIAMarketAs vendas globais do Grupo DIA registaram no primeiro trimestre deste ano 2.400 milhões de euros, mais 10,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. “A integração das últimas aquisições e o comportamento positivo do mercado ibérico e dos países emergentes, contribuíram para esta melhoria”, revela um comunicado do grupo que em Portugal opera as cadeias Minipreço e Clarel.

“No mercado ibérico, as vendas brutas sob insígnia aumentaram 2% para os 1.599 milhões de euros, com Espanha a registar um aumento de 2,2% para os 1.406 milhões de euros”, revela o comunicado que, no entanto, omite as vendas no mercado nacional. “Na Argentina, Brasil e China a subida é de 24,8% em moeda local, correspondendo a 801 milhões de euros”.

O lucro líquido ajustado, por outro lado, caiu 3% no primeiro trimestre do ano para 38,7 milhões de euros.

Os planos desenhados para melhorar a oferta comercial nos nossos formatos estão a dar resultado e vamos continuar a investir na remodelação das nossas lojas. A geração de caixa é a prioridade para 2016, e os dados que recolhemos no primeiro trimestre deste ano são muito prometedores com uma melhoria significativa da evolução da dívida que, no primeiro trimestre deste ano, foi mais de 100 milhões de euros melhor que a média dos últimos cinco anos”, declara Ricardo Currás, Conselheiro Delegado do Grupo DIA. Ao final de março de 2016, o número total de lojas do Grupo DIA era de 7.694.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *