Distribuição Homepage Newsletter

A estratégia da nova marca de retalho de Isabel dos Santos

Por a 11 de Maio de 2016 as 12:12
João  Seabra,  Executive Board Member. a empresária Isabel dos Santos e Miguel Osório, CEO Candando

João Seabra, Executive Board Member, a empresária Isabel dos Santos e Miguel Osório, CEO Candando

A mais nova das insígnias de distribuição moderna do setor alimentar e não alimentar em Angola – a Candando, fundada pela empresária Isabel dos Santos – abriu a primeira loja na capital de Angola.

Localizado no “Shopping Avennida”, Luanda, o ponto de venda ocupa 10 mil metros quadrados (m2) e aposta num conceito que reúne “as melhores práticas internacionais a uma forma de ser e de comprar genuinamente angolana”, revela um comunicado da empresa.

“O ambiente de loja é diferenciador para potenciar uma melhor experiência de compra, enriquecida pela variedade da oferta, novidade e diversidade presente em todas as secções, com destaque para os frescos e as áreas de moda, beleza, higiene, casa, brinquedos e gourmet”.

A empresa de retalho alimentar de capital 100% angolano ambiciona liderar este “mercado altamente competitivo”. Para alcançar este objetivo, “aposta no capital humano”. Até ao final deste ano, vai criar 750 postos de trabalho diretos. A longo prazo, a insígnia “pretende consolidar-se como uma das maiores entidades empregadoras do país”.

A empresa fundou a Academia “Candando Escola de Retalho” (CER),

Fiel Domingos Constantino, Ministro do Comércio de Angola

Fiel Domingos Constantino, Ministro do Comércio de Angola

onde 553 trabalhadores receberam 62 mil horas de formação. Criou um programa de apoio ao desenvolvimento agroalimentar, “pautado pelo acompanhamento de produtores de pequena e grande dimensão, sinónimo de valorização do selo ‘Produzido em Angola’”. E assumiu o compromisso de adquirir semanalmente 225 toneladas de produtos nacionais oriundos de todas as províncias. As cores, aromas e sabores nacionais marcam presença no ponto de venda num espaço dedicado a todos os angolanos.

Para aumentar a proposta de valor, em parceria com o Candando, surgem as novas marcas “Wammo” e “Cuida+”. A primeira “promete revolucionar o mercado da alta tecnologia e eletrónica de consumo com as últimas novidades em 700 m2 de área comercial. Especialista na área da saúde e bem-estar, a Cuida+ surge como a mais nova geração de farmácias, “aplicando um conceito integrado nos cuidados de saúde. A marca que cuida das famílias angolanas, disponibiliza categorias complementares de serviços de saúde, análises de rotina e estética”.

A marca prevê abrir 10 lojas até 2020.

CRÉDITOS FOTOS: Njoi Fontes

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *