Distribuição Homepage Newsletter

Primeiro hipermercado Candando abre em Angola

Por a 10 de Maio de 2016 as 12:25

CandandoO primeiro hipermercado Candando, cadeia de retalho fundada pela empresária angolana Isabel dos Santos, vai abrir portas amanhã, dia 11, ao público. Com 10.000 metros quadrados, a loja está localizada no Shopping Avenida, em Talatona, nos arredores de Luanda.

O projeto foi dado a conhecer em setembro passado por Miguel Osório, ex-quadro da Sonae e agora administrador do projeto, depois Isabel dos Santos por um fim à parceria com o grupo português do retalho cuja meta era erguer uma rede de hipermercados em Angola.

A insígnia que pertence ao grupo Contidis, detido em 100% por Isabel dos Santos, prevê abrir um total de dez lojas ao longo dos próximos cinco anos, num investimento global de USD 400 milhões (cerca de 350 milhões de euros).

A logística, com a instalação de uma base própria em Luanda, e o apoio e dinamização de uma rede de produtores nacionais são outros objetivos definidos. As lojas do grupo serão “ancoradas” na venda dos produtos frescos e assim voltadas para a produção nacional, “aliando a distribuição moderna aos mercados tradicionais de Angola”, esclarece o responsável.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *