Distribuição Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Média de pagamentos ‘contactless’ é superior em Portugal

Por a 10 de Maio de 2016 as 12:47

contactless“Ganhar alguns segundos quando realmente precisa: Priceless. Descubra mais!”, é o mote da campanha da MasterCard para promover os pagamentos contactless, que dispensam a colocação do PIN, em Portugal.

Composta por um vídeo e ‘banners’ diversos, a campanha vai estar no ar até o 19 de junho nas plataformas online dos principais meios de comunicação social portugueses, em websites e redes sociais.

O objetivo é demonstrar “os benefícios em tempo e qualidade de vida” associados à “facilidade, rapidez e segurança dos pagamentos ‘contactless’ para consumidores e comerciantes”. Em dois ‘spots’, a empresa mostra as duas soluções de pagamento ‘contactless’ que podem ser efetuadas através de cartão ou de telemóvel.

Eva Ruiz, diretora de Marketing da MasterCard para Portugal e Espanha, explica que a campanha “acompanha a tendência dos portugueses na adoção de soluções tecnológicas inovadoras, incluindo ao nível dos pagamentos, que melhoram de forma significativa a experiência nas suas compras diárias”.

Segundo dados da MasterCard, nos primeiros três meses deste ano, a média de compras ‘contactless’ em toda a Europa está nos €13 (em Portugal, a média é superior a €15). Em Portugal, o número de pontos de venda que aceitam este tipo de pagamentos aumentou 195% no primeiro trimestre do ano face ao período homólogo. Por sua vez, a emissão de cartões MasterCard e Maestro com esta tecnologia aumentou 30% no mesmo período.

Paulo Raposo, country manager da MasterCard Portugal, salienta que “o aumento da aceitação e do uso da tecnologia é, sem dúvida, encorajador e uma oportunidade para os comerciantes capitalizarem esta tendência e melhorarem a experiência de compra”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *