Média de pagamentos ‘contactless’ é superior em Portugal
“O aumento da aceitação e do uso da tecnologia é uma oportunidade para os comerciantes capitalizarem esta tendência e melhorarem a experiência de compra”
![Rita Gonçalves](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Rita Gonçalves
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
Portugal Duty Free e Licor Beirão celebram portugalidade com edição exclusiva
Novo packaging das bolachas Arcádia cruza tradição e modernidade
SagalExpo regressa a Lisboa de 28 a 30 de abril
Minsait Portugal tem novo diretor-geral
Nespresso abre quiosque no Nosso Shopping
Aquaservice adquire a Eden Springs Portugal para reforçar expansão internacional
Salesforce anuncia o seu primeiro agente de IA totalmente autónomo
Setor de retalho alimentar europeu com perspectivas de crescimento otimistas para os próximos anos
MO abre nova loja em Vila Nova de Famalicão
“Ganhar alguns segundos quando realmente precisa: Priceless. Descubra mais!”, é o mote da campanha da MasterCard para promover os pagamentos contactless, que dispensam a colocação do PIN, em Portugal.
Composta por um vídeo e ‘banners’ diversos, a campanha vai estar no ar até o 19 de junho nas plataformas online dos principais meios de comunicação social portugueses, em websites e redes sociais.
O objetivo é demonstrar “os benefícios em tempo e qualidade de vida” associados à “facilidade, rapidez e segurança dos pagamentos ‘contactless’ para consumidores e comerciantes”. Em dois ‘spots’, a empresa mostra as duas soluções de pagamento ‘contactless’ que podem ser efetuadas através de cartão ou de telemóvel.
Eva Ruiz, diretora de Marketing da MasterCard para Portugal e Espanha, explica que a campanha “acompanha a tendência dos portugueses na adoção de soluções tecnológicas inovadoras, incluindo ao nível dos pagamentos, que melhoram de forma significativa a experiência nas suas compras diárias”.
Segundo dados da MasterCard, nos primeiros três meses deste ano, a média de compras ‘contactless’ em toda a Europa está nos €13 (em Portugal, a média é superior a €15). Em Portugal, o número de pontos de venda que aceitam este tipo de pagamentos aumentou 195% no primeiro trimestre do ano face ao período homólogo. Por sua vez, a emissão de cartões MasterCard e Maestro com esta tecnologia aumentou 30% no mesmo período.
Paulo Raposo, country manager da MasterCard Portugal, salienta que “o aumento da aceitação e do uso da tecnologia é, sem dúvida, encorajador e uma oportunidade para os comerciantes capitalizarem esta tendência e melhorarem a experiência de compra”.