Distribuição Homepage Newsletter

‘Startup’ portuguesa cria ‘software’ online para escolher o melhor sistema de climatização

Por a 9 de Maio de 2016 as 12:31

softavac_fanselectorA Softavac, ‘startup’ portuguesa especializada no desenvolvimento de aplicações para AVAC (Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado), desenvolveu uma linha de software online que permite aos clientes e profissionais desta área encontrar os produtos mais adequados às suas necessidades.

Através de filtros simples e ‘userfriendly’, consumidores e profissionais poderão comparar equipamentos através de gráficos de desempenho e emitir relatórios detalhados com informação técnica completa.

Este software inclui três tipos de ferramentas de seleção: uma opção destinada a clientes finais que permite a seleção de produtos de AVAC, outra para seleção de produtos AVAC certificados pela Eurovent, dedicada exclusivamente a profissionais, e uma ‘framework’ para desenho de Unidades de Tratamento de Ar (UTA), dirigida a fabricantes de sistemas de AVAC.

Para Filipe Santos, Comercial Manager da Softavac, este software, que pode ser testado gratuitamente, permite “que o consumidor final tome a melhor decisão de compra e que as empresas façam uma gestão mais inteligente do seu negócio. Os fabricantes de unidades de tratamento de ar conseguem desenhar ‘layouts’ dos equipamentos, orçamentar e aceder a toda a documentação necessária, o que lhes permite otimizar drasticamente os seus fluxos de trabalho”.

A Softavac pertence ao grupo Psiengine, com presença em Portugal, Brasil, Espanha, Turquia e Colômbia. Fundado em 2001, segue um “modelo centrado no cliente, construindo e implementando soluções customizadas”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *