Distribuição Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Sonae vai testar novos conceitos na incubadora “Bright Pixel”

Por a 9 de Maio de 2016 as 14:18

Sede SonaeA Bright Pixel (BRPX), que tem como promotores Celso Martinho, um dos fundadores do Sapo, e Sonae Investment Management (Sonae IM), a empresa do portefólio focada no investimento em empresas tecnológicas, nasceu para investir em novas ideias e empreendedores.

A sua infra estrutura inclui especialistas em desenvolvimento de IT (Tecnologias de Informação) e designers criativos para “atrair talento, promover um ágil desenvolvimento e testar inovações, num ambiente de partilha e de incentivo à criatividade”.

Para tal, a empresa ambiciona aproximar o talento, o meio académico, os empreendedores, as startups e as empresas, fornecendo consultoria, criatividade e tecnologia. E tem como meta investir até 250 mil euros por projeto, que tem de fazer “um mínimo de produto viável (MVP)”, que pode ser validado através de empresas do grupo Sonae.

A incubadora está interessada em áreas como media, retalho e cibersegurança, entre outros. Os projetos que virem a luz do dia e chegarem ao mercado, serão alvo de uma nova ronda de investimento que vai até 500 mil euros.

A Bright Pixel vai servir também para a Sonae, e outras empresas, testarem novos conceitos.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *