Sonae vai testar novos conceitos na incubadora “Bright Pixel”
A Bright Pixel, que tem como promotores Celso Martinho, um dos fundadores do Sapo, e Sonae Investment Management, nasceu para investir em novas ideias e empreendedores
![Rita Gonçalves](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Rita Gonçalves
Portugal Duty Free e Licor Beirão celebram portugalidade com edição exclusiva
Novo packaging das bolachas Arcádia cruza tradição e modernidade
SagalExpo regressa a Lisboa de 28 a 30 de abril
Minsait Portugal tem novo diretor-geral
Nespresso abre quiosque no Nosso Shopping
Aquaservice adquire a Eden Springs Portugal para reforçar expansão internacional
Salesforce anuncia o seu primeiro agente de IA totalmente autónomo
Setor de retalho alimentar europeu com perspectivas de crescimento otimistas para os próximos anos
MO abre nova loja em Vila Nova de Famalicão
Oakberry abre duas lojas em Coimbra
A Bright Pixel (BRPX), que tem como promotores Celso Martinho, um dos fundadores do Sapo, e Sonae Investment Management (Sonae IM), a empresa do portefólio focada no investimento em empresas tecnológicas, nasceu para investir em novas ideias e empreendedores.
A sua infra estrutura inclui especialistas em desenvolvimento de IT (Tecnologias de Informação) e designers criativos para “atrair talento, promover um ágil desenvolvimento e testar inovações, num ambiente de partilha e de incentivo à criatividade”.
Para tal, a empresa ambiciona aproximar o talento, o meio académico, os empreendedores, as startups e as empresas, fornecendo consultoria, criatividade e tecnologia. E tem como meta investir até 250 mil euros por projeto, que tem de fazer “um mínimo de produto viável (MVP)”, que pode ser validado através de empresas do grupo Sonae.
A incubadora está interessada em áreas como media, retalho e cibersegurança, entre outros. Os projetos que virem a luz do dia e chegarem ao mercado, serão alvo de uma nova ronda de investimento que vai até 500 mil euros.
A Bright Pixel vai servir também para a Sonae, e outras empresas, testarem novos conceitos.