FMCG Homepage Marcas Newsletter

Nestlé investe €8,1 milhões para modernizar fábricas portuguesas

Por a 9 de Maio de 2016 as 17:08

CerelacA Nestlé investiu 17,2 milhões de euros em Portugal no ano passado, mais 4.2% face a 2014. O grupo que emprega 1732 colaboradores no nosso País aplicou 8,1 milhões de euros na melhoria das três fábricas em Portugal. Nos últimos cinco anos, a Nestlé investiu na operação lusa um total de 82 milhões de euros.

Na fábrica de Avanca (multiproduto) foram aplicados seis milhões de euros em quatro áreas: nutrição, bebidas, “Nestlé Professional” e cereais de pequeno-almoço. Esta unidade industrial é responsável por uma produção anual de 35.000 toneladas, quase metade segue para os mercados internacionais.

Na fábrica do Porto (cafés torrados) a empresa aplicou 476 mil euros em equipamento destinado à introdução de aumentos de eficácia nas linhas de produção, segurança, ambiente e conforto dos colaboradores. A fábrica nortenha produz anualmente 12.000 toneladas de café, seus sucedâneos e açúcar, destinando cerca de 21% da sua produção à exportação.

Nos Açores, por sua vez, a fábrica de Lagoa (leite em pó) recebeu um investimento de 1,6 milhões de euros. A unidade seca anualmente 73 milhões de litros de leite, produzindo 9,5 toneladas de leite em pó e manteiga. Do total da sua produção, 25% é exportado para “sociedades aliadas”. A fábrica produz leite para máquinas automáticas e outros tipos de leite em pó para incorporação em farinhas láteas, como a Cerelac, e chocolates.

Os restantes 9,1 milhões de euros foram investidos na introdução de melhorias do parque informático, nas carrinhas e em manutenção de edifícios.

No ano passado, a Nestlé concentrou nos fornecedores nacionais 73% das suas compras, num valor global de 125 milhões de euros. Por rubricas, comprou a fornecedores portugueses 44% das matérias-primas, 87% do material de embalagem e 91% dos serviços necessários às operações.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *