Mercurio: o robot que interage com o cliente em loja
O robot tem capacidade para reconhecer expressões faciais e recomendar promoções em função do histórico de compra do cliente
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Rita Gonçalves
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A Comerzzia, empresa especializada em tecnologia para o retalho, criou um programa de fidelização que integra um robot, já disponível no mercado, capaz de interagir com os clientes em loja.
Denominado Mercurio, em honra ao deus romano do comércio, explica a infoRetail, o robot tem capacidade para reconhecer expressões faciais e recomendar promoções em função do histórico de compra do cliente.
Desde logo, o robot pode receber o pedido do cliente, realizado via telefone, e acompanhá-lo na sua visita à loja, orientando-o e prestando uma melhor experiência de compra. A partir da segunda visita, já reconhece o rosto, as preferências de compra, assessora a compra e cruza informação com as redes sociais.
A empresa quer lançar um projeto de automatização de robots operacionais para servir no comércio: gestão de pedidos, reposição de stock quer em armazém quer em loja, são algumas das tarefas possíveis. A meta é conseguir ganhos onde a convivência entre máquinas e humanos é possível, explica. A empresa acredita que o projeto permitirá aos retalhistas reduzirem custos e ganharem competitividade e agilidade.
O projeto é financiado por “Corporación Tecnológica de Andalucía” (CTA) e denominado “Smart Omnichannel Retail”, segundo a mesma fonte.