FMCG Homepage Marcas Newsletter

Guloso quer chegar a público jovem com concurso ‘Chef a Gosto’

Por a 5 de Maio de 2016 as 15:32

chefeagosto1A Guloso, especialista em molhos à base de tomate, lançou o ‘Chef a Gosto’, um concurso culinário numa Food Truck para premiar jovens cozinheiros amadores.

O vencedor do ‘Chef a Gosto’ terá a oportunidade de criar um novo molho com a sua assinatura, a lançar pela Guloso ainda este ano, e poderá explorar a cozinha da Food Truck da marca durante um mês.

Desenvolvida pela agência de publicidade LOLA MullenLowe, esta ativação tem início em maio em duas cidades do centro e do norte do País, tendo como objetivo aproximar a Guloso a um público mais jovem e cosmopolita. Por este motivo, a estratégia de comunicação está focada nas redes sociais, de forma a atingir este target.

A divulgação será feita no Facebook da marca, contando também com vinhetas em breaks no 24 Kitchen e spots de rádio. As inscrições poderão ser feitas através do site do ‘Chef a Gosto’ (chefagosto.pt) entre os dias 5 e 17 de maio. Para se inscreverem, os candidatos terão de publicar fotos ou vídeos do seu melhor prato com molho de tomate e dizer o que fariam se tivessem a sua própria Food Truck.

Depois, os castings vão decorrer nos dias 21 e 22 de maio em duas cidades do centro e do norte do país, onde o júri irá selecionar 16 participantes – oito em cada cidade.

A final do ‘Chef a Gosto’ juntará os 16 selecionados num evento em que os concorrentes vão servir, durante quatro dias, ao almoço e ao jantar, uma refeição reservada a 12 convidados que têm a missão de avaliação do Chef. O vencedor será o cozinheiro com a maior pontuação.

Durante os eventos há ainda transmissões ‘Livestream’ (em direto) na página de Facebook da marca, além do concurso poder ser acompanhado através de posts.

Segundo Tânia Caria, gestora da marca, “o ‘Chef a Gosto’ é a materialização da assinatura da marca ‘Ajuda com Gosto’. Há 70 anos que ajudamos com gosto quem quer dar mais sabor aos seus pratos. Este projeto é mais uma forma de ajudar na cozinha visando apoiar jovens criativos, apaixonados por comida, que ambicionem dar a provar aos outros o melhor sabor português”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *