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“As soluções de ‘Digital Signage’ vão interagir de maneira mais profunda com as audiências”

Por a 5 de Maio de 2016 as 12:08

digitalsignage digitalsignage1 digitalsignage11O mercado global de “Digital Signage” espera um crescimento anual de 5,6% em média nos próximos cinco anos.

Atenta às oportunidades, a empresa de computação Acer, renovou o portefólio de soluções de ‘displays’.

Desde hardware como LFD (Large Format Displays, até 65 polegadas), PC, assim como software e serviços na nuvem, através da plataforma escalável “Build Your Own Cloud (BYOC), as soluções são várias para equipar integradores de sistemas (SI) e fornecedores de conteúdos.

O futuro do “Digital Signage”

As soluções de “Digital Signage” combinam hoje “o poder da tecnologia para transmitir conteúdo a horários programados e permitir a fornecedores de conteúdos a execução de alterações entre uma rede de ecrãs quase instantaneamente”, explica a marca. Permitem ilimitadas mensagens em locais públicos, como calendários e painéis informativos em aeroportos e estações de comboio; mapas ou mensagens importantes na receção e entrada de escolas, hospitais e hotéis; promoções especiais e diagramas em lojas, restaurantes, espaços de espetáculos, entre muitos outros.

A plataforma escalável BYOC “desempenha um papel determinante nas próximas soluções de ‘Digital Signage’, aumentado a escalabilidade e flexibilidade em soluções de transmissão de ‘signage’ de uma via, e permitindo uma nova série de soluções de ‘signage’ interativas através de uma ligação em tempo real e análise de ‘big data’”.

No futuro próximo, “as soluções vão interagir de maneira mais profunda com as audiências graças à evolução das tecnologias táteis e por sensor. Informação situacional pode ser exibida quando a ‘signage’ deteta o tipo de utilizador através de uma série de sensores, ou pelo próprio utilizador através de seleção tátil. Os estabelecimentos têm a possibilidade de monitorizar e armazenar informação valiosa em função do tipo de público, para poderem configurar as suas mensagens e assim aumentar a sua relevância e atratividade. Estes são alguns exemplos do que é possível fazer na era da Internet dos Seres – ou Internet das Coisas com inteligência”, explica a marca.

Através de análise de ‘big data’, os dados compilados podem revelar “o fluxo de consumidores e zonas quentes em espaços de venda ao público, características dos consumidores, demografia e os produtos que mais chamam a atenção, ajudando negócios a planear de forma mais eficiente atividades de marketing e a avaliar as campanhas de retorno sobre o investimento”.

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