As notícias que marcaram a semana na Distribuição
Fique a par das notícias que marcaram a Distribuição na semana que está agora a terminar
NACIONAL
El Corte Inglés investe €100 mil em primeira loja “Bio” do grupo em Portugal
Ocupando “143 metros quadrados” do supermercado do El Corte Inglés de Gaia, o primeiro ponto de venda “Bio” da retalhista espanhola em Portugal representa um investimento de “100 mil euros”
Intermarché renova loja online e alarga serviço ecommerce a novas regiões do País
O Intermarché renovou a loja online e alargou o serviço Drive e entrega ao domílicio a novas zonas do país
Pingo Doce. A insígnia da Jerónimo Martins que mais cresce no trimestre
A cadeia de supermercados Pingo Doce, do grupo Jerónimo Martins, alcançou vendas de 817 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, mais 5,8% face a igual período do ano anterior
Nova loja “Produtos e Territórios” expõe seis regiões do País em Lisboa
A nova loja no Largo do Intendente, Pina Manique, em Lisboa, é uma iniciativa de seis Associações de Desenvolvimento Local, que pretendem em conjunto promover os produtos, produtores e territórios das regiões portuguesas que representam
Cartão Ikea Family alarga descontos a 25 lojas
A cadeia retalhista de origem sueca fez uma “parceria inédita” para partilhar as vantagens e benefícios do programa de fidelização
Grossista Recheio cresce 4,3% para €188 milhões no trimestre
A cadeia de distribuição grossista do grupo Jerónimo Martins, a Recheio, alcançou vendas de 188 milhões no primeiro trimestre do ano, mais 4,3%
Oportunidades no retalho: das marcas próprias ao turismo de compras
O VI congresso da Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição teve lugar entre 3 a 4 de maio, no Museu do Oriente, em Lisboa. Vários especialistas nacionais e internacionais reuniram-se para debater o futuro do retalho, desvendando várias oportunidades
A Starbucks reabriu esta segunda-feira a loja em Belém, Lisboa, considerada a ‘flagship store’ da marca em Portugal
3ª edição do Prémio Intermarché procura os melhores produtores nacionais
O Prémio Intermarché Produção Nacional está integrado no Programa de Incentivo à Produção Nacional, publicamente conhecido por Programa Origens
Sonae vence três categorias dos prémios de inovação no retalho
A Zippy, a MO e o Continente foram as insígnias vencedoras nas três categorias da segunda edição do “Prémio Excelência – Inovação no Retalho”, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição
INTERNACIONAL
Biedronka vale 68% das vendas do grupo Jerónimo Martins
As vendas da Biedronka, cadeia de supermercados que a Jerónimo Martins opera na Polónia, cresceram 5,1% para 2.282 milhões de euros
Portuguesa Science4you conquista nove mercados de exportação no primeiro semestre
A Sciencia4you realizou durante o primeiro semestre deste ano acordos de comercialização dos seus brinquedos didáticos nos mercados da China, Canadá, Austrália, Singapura, África do Sul, Roménia, Hungria, República Checa e Eslováquia
Novas insígnias da Jerónimo Martins faturam €75 milhões no trimestre
As vendas da cadeia de retalho alimentar da Jerónimo Martins na Polónia – a Ara – alcançou 48 milhões de euros, nos primeiros três meses do ano
Portuguesa Seaside abre em Espanha e França
A retalhista portuguesa especialista em calçado Seaside internacionalizou o negócio para Espanha e França