As notícias que marcaram a semana na Distribuição
Fique a par das notícias que marcaram a Distribuição na semana que está agora a terminar
![Rita Gonçalves](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Rita Gonçalves
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
Fique a par das notícias que marcaram a Distribuição na semana que está agora a terminar
NACIONAL
El Corte Inglés investe €100 mil em primeira loja “Bio” do grupo em Portugal
Ocupando “143 metros quadrados” do supermercado do El Corte Inglés de Gaia, o primeiro ponto de venda “Bio” da retalhista espanhola em Portugal representa um investimento de “100 mil euros”
Intermarché renova loja online e alarga serviço ecommerce a novas regiões do País
O Intermarché renovou a loja online e alargou o serviço Drive e entrega ao domílicio a novas zonas do país
Pingo Doce. A insígnia da Jerónimo Martins que mais cresce no trimestre
A cadeia de supermercados Pingo Doce, do grupo Jerónimo Martins, alcançou vendas de 817 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, mais 5,8% face a igual período do ano anterior
Nova loja “Produtos e Territórios” expõe seis regiões do País em Lisboa
A nova loja no Largo do Intendente, Pina Manique, em Lisboa, é uma iniciativa de seis Associações de Desenvolvimento Local, que pretendem em conjunto promover os produtos, produtores e territórios das regiões portuguesas que representam
Cartão Ikea Family alarga descontos a 25 lojas
A cadeia retalhista de origem sueca fez uma “parceria inédita” para partilhar as vantagens e benefícios do programa de fidelização
Grossista Recheio cresce 4,3% para €188 milhões no trimestre
A cadeia de distribuição grossista do grupo Jerónimo Martins, a Recheio, alcançou vendas de 188 milhões no primeiro trimestre do ano, mais 4,3%
Oportunidades no retalho: das marcas próprias ao turismo de compras
O VI congresso da Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição teve lugar entre 3 a 4 de maio, no Museu do Oriente, em Lisboa. Vários especialistas nacionais e internacionais reuniram-se para debater o futuro do retalho, desvendando várias oportunidades
A Starbucks reabriu esta segunda-feira a loja em Belém, Lisboa, considerada a ‘flagship store’ da marca em Portugal
3ª edição do Prémio Intermarché procura os melhores produtores nacionais
O Prémio Intermarché Produção Nacional está integrado no Programa de Incentivo à Produção Nacional, publicamente conhecido por Programa Origens
Sonae vence três categorias dos prémios de inovação no retalho
A Zippy, a MO e o Continente foram as insígnias vencedoras nas três categorias da segunda edição do “Prémio Excelência – Inovação no Retalho”, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição
INTERNACIONAL
Biedronka vale 68% das vendas do grupo Jerónimo Martins
As vendas da Biedronka, cadeia de supermercados que a Jerónimo Martins opera na Polónia, cresceram 5,1% para 2.282 milhões de euros
Portuguesa Science4you conquista nove mercados de exportação no primeiro semestre
A Sciencia4you realizou durante o primeiro semestre deste ano acordos de comercialização dos seus brinquedos didáticos nos mercados da China, Canadá, Austrália, Singapura, África do Sul, Roménia, Hungria, República Checa e Eslováquia
Novas insígnias da Jerónimo Martins faturam €75 milhões no trimestre
As vendas da cadeia de retalho alimentar da Jerónimo Martins na Polónia – a Ara – alcançou 48 milhões de euros, nos primeiros três meses do ano
Portuguesa Seaside abre em Espanha e França
A retalhista portuguesa especialista em calçado Seaside internacionalizou o negócio para Espanha e França