FMCG Homepage Marcas Newsletter

“Água de coco embalada representa 1.000 milhões de dólares a nível mundial”

Por a 5 de Maio de 2016 as 11:38

Tetra Pak_Manual sobre Coco

A Tetra Pak publicou um novo manual sobre a produção de bebidas de coco que oferece informações práticas e aconselhamento especializado sobre temas tão diversos como plantação, benefícios nutricionais, produção e distribuição. É o primeiro guia para produtores que abrange toda a cadeia de fornecimento, da plantação à mesa, garante a marca.

Com 180 páginas, esta obra reúne informações gerais e detalhes técnicos que têm por base os conhecimentos especializados de todos os intervenientes na indústria do coco, assim como os 20 anos de experiência da multinacional nesta categoria e o seu ‘know-how’ global no tratamento de alimentos.

Criámos o primeiro Centro de Conhecimento sobre Coco, em Singapura, em 2012, com o intuito de partilharmos com os cococlientes o conhecimento que fomos acumulando ao longo de muitos anos de experiência neste setor”, sublinhaCharles Brand, vice-presidente executivo de Gestão de Produto e Operações Comerciais da Tetra Pak. “Com este novo manual esperamos poder ajudar mais empresas a alcançar o sucesso nesta categoria de bebidas em crescimento, fornecendo-lhes apoio na formulação de produtos, gestão da produção e marketing”.

Nos últimos anos, as bebidas de coco prontas a beber ganharam uma crescente popularidade junto do consumidor. A empresa estima que a água de coco embalada represente 1.000 milhões de dólares a nível mundial. “Contudo, a delicada composição da água de coco coloca muitos desafios aos produtores. A matéria-prima deteriora-se rapidamente quando exposta ao ar e são necessárias medições em todas as etapas do processo de produção de modo a garantir a qualidade do produto final. Este é um tema analisado, com detalhe, no novo manual, juntamente com tópicos como colheita, composição de produto, reologia e embalagem”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *