Sonae vence três categorias dos prémios de inovação no retalho
A Zippy, a MO e o Continente foram as insígnias vencedoras nas três categorias da segunda edição do “Prémio Excelência – Inovação no Retalho”, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição
![Rita Gonçalves](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Rita Gonçalves
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
A Zippy, a MO e o Continente foram as insígnias vencedoras nas três categorias da segunda edição do “Prémio Excelência – Inovação no Retalho”, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) que visa reconhecer o trabalho desenvolvido pelas empresas do setor em Portugal. A entrega de prémios foi realizada ontem, no final do primeiro dia do VI Congresso da APED, dedicado ao tema “Crescer com o Consumidor”.
“Estas distinções são reflexo do compromisso que o setor tem com a inovação ao nível dos produtos e marcas, do serviço ao cliente e da sustentabilidade. Nesta segunda edição distinguimos ideias e projetos ligados a novas tendências e desafios que melhoram o serviço prestado aos consumidores”, sublinha António José Teixeira, presidente do júri.
A Zippy foi a insígnia vencedora da categoria “Inovação de Produto e de Marca” com a nova linha de vestuário infantil repelente de mosquito da marca, 100% natural, não tóxica e ‘ecofriendly’. As menções honrosas foram atribuídas ao Pingo Doce, com o projeto “O Teu Primeiro Pingo Doce”, uma especialidade láctea para bebés a partir dos 6 meses, com uma receita inovadora por não ter açúcares adicionados; à marca Note do Continente com o projeto “Brand Note! Innovation in backpacks“, a nova gama de mochilas que aposta em fatores distintivos como a reversibilidade, e diferentes opções de acessórios incorporados; e à Norauto Portugal com a mala de tejadilho “Norauto Premium Pininfarina”, que se diferencia pela excelência no design, durabilidade, prática e aerodinâmica, enquanto maximiza a capacidade de carga do veículo.
Na categoria “Inovação no Serviço ao Cliente” o prémio foi atribuído à MO com o projeto “I call MO”, uma solução nos provadores que permite maior aproximação e comunicação entre o cliente e os colaboradores. As menções honrosas distinguiram o Pingo Doce com o projeto da loja de Telheiras, que permitiu tornar a experiência de compra mais cómoda e prática, com uma aposta na área de frescos que remete para os mercados tradicionais, procurando ir ao encontro das tendências de consumo; a Dama de Copas com a “Consulta de Bra Fitting”, que contempla aconselhamento gratuito de peças de lingerie, com um conceito inovador; e o Jumbo, com o projeto do serviço de pagamento automático de combustível por leitura de matrículas, que torna mais rápido, cómodo e simples o pagamento nas Gasolineiras Jumbo.
Na categoria “Inovação e Sustentabilidade” o vencedor foi o Continente com a “Missão Continente”, projeto que traduz um novo posicionamento em responsabilidade social e tem como objetivos sensibilizar, mobilizar e valorizar as pessoas e as comunidades para a inclusão social, desenvolvimento económico e respeito pelo ambiente. A menção honrosa foi atribuída ao Jumbo com o projeto “Programa Alimentação Saudável”, que tem como objetivo sensibilizar e responsabilizar os consumidores para a adoção de estilos de vida saudáveis.