Presidente da CVR Lisboa é “Personalidade do Ano 2015”
A Associação dos Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) homenageou Vasco d’Avillez. O presidente da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVR Lisboa) foi considerado “Personalidade do Ano 2015” nos “Prémios Prestígio”, pelo percurso ligado ao setor do vinho
Ana Catarina Monteiro
Sabe bem neste Verão: a sugestão de Ângela Sarmento, diretora de marketing e comunicação dos Supermercados Apolónia
Auchan de Setúbal reabre com conceito inovador e sustentável
Os desafios da alimentação animal vão ser debatidos pelos industriais do setor
Presidente da ADENE nomeado para o CDAP
AEP organiza congresso sobre as tendências e o futuro das empresas
Brother estende para cinco anos a garantia das impressoras TJ
Associações da UE pedem ação urgente e estratégia a longo prazo para a água
Empresas querem aumentar receitas com vendas online para novos mercados
Sabe bem neste verão: a sugestão de João Basto, diretor-geral da Centazzi
Bebidas lácteas em pó ‘Yogoody Shake’ no Continente Food Lab
A Associação dos Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) homenageou Vasco d’Avillez. O presidente da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVR Lisboa) foi considerado “Personalidade do Ano 2015” nos “Prémios Prestígio”, pelo percurso ligado ao setor do vinho.
Vasco d’Avillez, presidente da CVR Lisboa e consultor na Stilavi Consultadoria, conta com um percurso de referência com mais de 40 anos no setor do vinho. Foi distinguido enquanto “Personalidade do Ano 2015” durante as comemorações do 9º aniversário da AMPV, que tiveram lugar no passado sábado, 30 de Abril, no Pavilhão Municipal de Exposições do Cartaxo, onde paralelamente acolheu mais uma edição da Festa do Vinho.
O presidente da entidade responsável pela promoção e certificação dos vinhos da região de Lisboa, já passou por cargos como presidente da VINIPORTUGAL, diretor do grupo Symington, Port e Madeira Shippers, vice-presidente de A. A. Calém & Filho, tendo ainda assumido funções na J.M. da Fonseca Internacional Vinhos. Em 2015, foi também distinguido com o grau de Comendador da Ordem do Mérito Empresarial, Classe de Mérito Agrícola, pelo então Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.
A Região Vitivinícola de Lisboa engloba as seguintes Denominações de Origem: Alenquer, Arruda, Bucelas, Carcavelos, Colares, Encostas d’Aire, Lourinhã, Óbidos e Torres Vedras. Os ‘Vinhos de Lisboa’ exportam cerca de 70% do que produzem, sendo que os principais mercados são EUA, Norte da Europa, China, Brasil e África.