FMCG Homepage Marcas Newsletter

Damm lança cerveja sem glúten em Portugal

Por a 29 de Abril de 2016 as 13:29

_C6A8503 A marca espanhola Damm lançou em Portugal “a cerveja sem glúten mais premiada do mundo” – a Daura. O produto conta com o apoio da Associação Portuguesa de Celíacos.

Já está disponível nos hipermercados Continente, Auchan e na loja online da Sumol+Compal, a Saborista, a nova cerveja “sem glúten” da Damm. A Daura foi criada pela marca espanhola em 2006 e chega ao mercado nacional, depois de receber várias distinções internacionais. É neste momento a “cerveja sem glúten mais premiada do mundo”, explica a marca em comunicado.

Com um teor alcoólico de 5,4%, ingredientes 100% naturais e sabor a cereais e a lúpulo, a nova cerveja ‘larger’, indicada para celíacos, conta com a parceria da Associação Portuguesa de Celíacos (APC). De acordo com a associação, “existem em Portugal 10 000 casos de celíacos diagnosticados, mas estima-se que este número possa atingir os 70 000 a 100 000”.

Daura-x6-01BA garrafa de 33cl está identificada com o símbolo da espiga cortada e a menção “isenta de glúten”. Esta inovação da marca espanhola de cerveja é “fruto da investigação desenvolvida pelos Mestres Cervejeiros da Damm e a Unidade de Glúten do Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC)”, que analisa amostras de “todos os lotes produzidos da Daura”.

A nova cerveja disponível no mercado português já ganhou por quatro vezes (2014, 2011, 2009 e 2008) o prémio de “Melhor cerveja isenta de glúten do mundo” nos World Beer Awards em Londres, Inglaterra, o prémio “Superior Taste” do International Taste & Quality Institute de Bruxelas (2013), Duas Medalhas de Ouro consecutivas (2012 e 2011) na categoria de “Cerveja Lager isenta de glúten” dos World Beer Championships organizados pelo Beverage Testing Institute, Medalha de prata nos Australian International Beer Awards (2012), Medalha de Ouro no Internacional Beer Challenge em Londres (2011), Medalha de Ouro nos World Beer Championships nos EUA (2015).

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *