Distribuição Homepage Newsletter

Comércio, escritórios e serviços em greve no Dia do Trabalhador

Por a 29 de Abril de 2016 as 11:26

retalhoA Federação Portuguesa dos Sindicatos do Comércio, Escritórios e Serviços (FEDCES) emitiu um pré-aviso de greve para os trabalhadores destes setores no próximo domingo, dia 1 de maio. O período de paralisação estende-se às 24 horas do Dia do Trabalhador.

A greve dos trabalhadores do comércio, escritórios e serviços, convocada para o próximo dia 1 de maio, “concretiza a exigência de “Defender, Repor, Conquistar Direitos””, lê-se no pré-aviso, publicado pela FEDCES.

Os objetivos desta greve passam pelo “encerramento do comércio no 1º dia de maio, de forma a que os funcionários comemorem o Dia do Trabalhador, aumento geral dos salários, dinamização da contratação coletiva e revogação das normas gravosas do código do trabalho, aumentos das pensões e reforma, garantia de evolução na carreira, pelos 25 dias úteis de férias”, entre outros motivos.

O mesmo esclarece que os trabalhadores destes setores que naquele dia iniciarem serviço antes da meia-noite, hora do início da paralisação, ou cuja hora de saída do trabalho se prolongue depois das 24 horas do dia 1 de maio, podem também aderir à grave se a “maioria” do horário de trabalho se situar no período de paralisação.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *