Distribuição Homepage Newsletter

Sonae reduz acidentes no trabalho com aposta em formação

Por a 28 de Abril de 2016 as 15:26

Sede SonaeA aposta do grupo Sonae no desenvolvimento de políticas de Saúde e Segurança no Trabalho (SST) permitiu reduzir em 11% o número de acidentes ocorridos no local de trabalho, no ano passado.

Durante o último ano, foram ministradas mais de 106 mil horas de formação, que contaram com mais de 115 mil participações, entre colaboradores e chefias, prestadores de serviços e parceiros de negócio. Foram realizadas ainda 900 auditorias de saúde e segurança e 26.707 exames médicos.

“Estamos empenhados na implementação de uma cultura de zero acidentes, apostando na formação dos colaboradores e parceiros, existindo um alinhamento de toda a organização em torno desta estratégia. Por outro lado, temos também levado a cabo um conjunto de iniciativas que visam garantir ambientes de trabalho saudáveis e seguros de forma a assegurar a saúde física, mental e social dos colaboradores, contribuindo para a redução do absentismo, das doenças profissionais e dos acidentes de trabalho, e melhorando a produtividade, a motivação e a realização profissional”, sublinha Ana Cristina Fonseca, diretora de Recursos Humanos com responsabilidade sobre a SST.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *