FMCG Homepage Marcas Newsletter

Frueat apresenta nova marca Veegs composta por snacks de legumes

Por a 28 de Abril de 2016 as 15:14

Logo-frueat-semfundo(1)A portuguesa Frueat, dona da Fruut, acaba de lançar uma nova marca no mercado – a Veegs – composta por snacks à base de legumes desidratados. A marca estará disponível nas grandes superfícies no início do próximo mês de maio.

A produtora nacional trocou as frutas pelos legumes para desenvolver os seus novos snacks: “batata doce inocente” e “cebola atrevida”, que fazem parte da nova marca Veegs. Com esta a Frueat quer “conquistar os corredores de saúde e bem-estar em concorrência direta com os snacks fritos e salgados”, explica em comunicado.

As unidades da gama Veegs terão um custo de 2,19 euros, podendo ser encontradas nas grandes superfícies já no início do mês de maio. Numa primeira fase, serão distribuídas 40 mil embalagens de 60 gramas entre as prateleiras dos retalhistas nacionais, prevendo “conquistar a atenção dos portugueses para alcançar a produção de 100 mil unidades até o fim do ano”.

A nova marca posiciona-se em sintonia com a tendência “Fast Good”. “Queremos ser uma marca de referência neste segmento que ontem era um pequeno nicho e amanhã será um fator chave na decisão de compra. A Frueat procura com a Veegs reforçar a oferta de produtos 100% naturais, alargando-a a novos momentos e experiências de consumo e procurando marcar presença nas áreas de saúde e bem-estar. A alimentação saudável e a procura de sabores genuínos são grandes tendências do mercado alimentar”, diz Filipe Simões, diretor executivo da empresa.

_0002_Veegs-Batata-Doce-60-frente_0000_Veegs-Cebola-60-frente

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com sede no Porto e produção em Viseu, a Frueat nasceu em julho de 2013 com a marca Fruut, os snacks de fruta fresca desidratada “sem glúten ou adição de açúcar”. Promovendo a diminuição do desperdício de frutas e legumes, a empresa já aproveitou “mais de 20 milhões de maçãs rejeitadas pelo mercado”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *