Distribuição Homepage Newsletter

As notícias que marcaram a semana na Distribuição

Por a 28 de Abril de 2016 as 16:13

logo hipersuperFique a par das notícias que marcaram a Distribuição na semana que está agora a terminar

NACIONAL

Água Castello entra no mercado de águas tónicas com meta de atingir “5% de quota” até 2018

A Água Castello apresentou a primeira água tónica da marca e “primeira do segmento ‘premium’ produzida em Portugal”

Aplicação “Pronto a Levar” vence concurso Start App da Sonae MC

A aplicação vencedora vai permitir aos clientes do Continente encomendar produtos personalizáveis, assim como criar campos como “Favoritos” ou “Histórico de Compras”

Nike abre “maior loja do País” no Braga Parque com foco nas mulheres

A insígnia de desporto Nike abriu no Braga Parque a sua “maior loja em Portugal”. A nova loja engloba serviços especializados, pensados sobretudo para as mulheres desportistas

Perfumaria Douglas abre 21ª. loja em Portugal

A cadeia de retalho europeia especialista em cosméticos e fragrâncias dá assim mais um passo no seu plano de expansão no nosso País

Companhia das Sandes muda de nome e imagem. Novo conceito já chegou a 4 lojas

O nome da cadeia perdeu o “Sandes”, adotando a designação de “Companhia”. Além disso, apresenta uma maior variedade de produtos assim como uma nova imagem, já integrada em quatro lojas no País

Exportações nacionais de carnes e derivados crescem 2,3% em 2015

As exportações do setor dos Derivados de Carne em Portugal alcançaram os cerca de 135 milhões de euros em 2015, mais 2,3% face a 2014

Setor de cortiça nacional quer chegar aos €1000 milhões em exportações até 2018

A Associação Portuguesa da Cortiça (APCOR) acaba de lançar o programa internacional InterCork III, que tem como objetivo investir na promoção externa da cortiça nacional

C&A reforça equipa de direção em Portugal e Espanha

A C&A reforçou a equipa de direção em Portugal e Espanha com a entrada de Antonio Vázquez de la Torre como diretor de vendas para a Península Ibérica e Celina Bello como responsável máxima de Recursos Humanos

Vitacress aposta na produção portuguesa com renovada oferta de tomates ‘cherry’

A Vitacress renovou a gama Natura com a nova cuvete de tomates ‘cherry’ produzidos em Odemira e Montijo

INTERNACIONAL

Bimbo compra negócio de pão de forma da Panrico e vende à Adam Foods

Depois de anunciar a compra da Panrico, excluindo o negócio de pão de forma, o grupo Bimbo vai agora comprar os ativos da empresa espanhola na totalidade, prevendo vender a divisão de pão à Adam Foods

Ikea Foundation doa €12.3 milhões para fazer face às alterações climáticas

A Ikea Foundation uniu-se à “We Mean Business” e à “Here Now” e doou 12.3 milhões de euros para serem investidos “em projetos que vão ajudar a criar um ciclo de prosperidade em algumas das comunidades mais pobres do mundo”

Sonae alarga acordo de distribuição com Dreambooks a lojas !Note e Worten Espanha

A portuguesa Dreambooks, que opera na indústria fotográfica, alargou o acordo de distribuição as lojas Worten, que mantém em portugal desde 2013, passando a ser comercializada também nos 46 pontos de venda da insígnia de tencnologia em Espanha

“Apenas 13% das empresas espanholas prestam serviço ecommerce”

No país vizinho, “apenas 13% das empresas utilizam o canal de venda online, número que se concentra nos setores da saúde, beleza e moda”

Oito tendências do comportamento do consumidor

A TNS, empresa de estudos de mercado sobre o consumidor, detetou oito tendências no comportamento do consumidor, através do estudo Connected Life, realizado junto de mais de 60 mil consumidores de internet, a nível mundial

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *