Distribuição Homepage Logística Newsletter

Coca-Cola Enterprises distingue CHEP pela “responsabilidade empresarial e sustentabilidade”

Por a 27 de Abril de 2016 as 14:06

CHEPA CHEP foi recentemente distinguida com o prémio para melhor fornecedor em termos de responsabilidade empresarial e sustentabilidade (CRS – Corporate Responsibility and Sustainability) da Coca-Cola Enterprises (CCE) em 2015, pelas suas soluções “sustentáveis” para a cadeia de abastecimento.

A CHEP, empresa de soluções da cadeia de abastecimento, subiu este ano ao nível de Ouro, no sistema de análise da EcoVadis, agência europeia que avalia todos os anos cerca de 20 000 fornecedores e empresas prestadores de serviços de mais de 100 países, abrangendo 150 setores de negócio, e classifica-os com base em 21 critérios relacionados com o Ambiente, Práticas Laborais Justas, Ética e Práticas de Comércio Justo e Cadeia de Abastecimento.

Este reconhecimento levou a que também a Coca-Cola Enterprises (CCE) tenha distinguido a “responsabilidade empresarial e de sustentabilidade” da operadora, pela cadeia de abastecimento desenvolvida em conjunto entre as duas empresas parceiras. “A CCE e a CHEP colaboraram e desenvolveram em conjunto uma melhoria de eficiências sob a forma de uma nova e inovadora palete móvel da CHEP”, afirma David Cowell, vice presidente da área de Aprovisionamento na CCE, “terceira maior empresa de engarrafamento da Coca-Cola”, exclusiva para abastecimento de oito países europeus: Bélgica, França continental, Grã-Bretanha, Luxemburgo, Mónaco, Holanda, Noruega e Suécia.

refrige_coca_colaA engarrafadora também participa no programa de Transporte Colaborativo da operadora logística, no qual clientes e parceiros da mesma trabalham em conjunto para garantir que os camiões carregados nunca ficam vazios depois de uma entrega. Para isso, recolhem paletes vazias de um parceiro ou paletes com inspeção de qualidade a partir das instalações da CHEP mais próximas para serem enviadas para outro cliente. Nos últimos 12 meses, o programa de Transporte Colaborativo eliminou “três milhões de quilómetros de transporte em camiões das estradas europeias, reduzindo as emissões de dióxido de carbono em 2946 toneladas métricas – o equivalente a emissões de CO2 da electricidade utilizada em 397 casas num ano, e reduzindo, ao mesmo tempo, os custos dos clientes”, explica a operadora em comunicado.

“Esta é uma importante conquista, alcançada graças às colaborações e iniciativas sustentáveis contínuas que estabelecemos e continuamos a implementar em toda a Europa. Esta distinção demonstra o que se pode conseguir através do trabalho conjunto. Ao sermos reconhecidos pelos nossos clientes desta forma, sabemos que estamos a caminhar na direcção certa”, comenta Michael Pooley, Presidente da CHEP para as operações de paletes na Europa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *