Homepage Logística Newsletter

Jungheinrich apresenta novo ‘design’ de equipamentos na CeMAT 2016

Por a 26 de Abril de 2016 as 13:31

EKX516KA Jungheinrich, fornecedora de equipamentos de movimentação de carga, tecnologia de armazenagem e de fluxo de materiais, vai apresentar as suas novidades na feira mundial de intralogística e ‘Supply Chain Management’ CeMAT, que decorre de 31 de maio a 3 de junho de 2016, em Hannover, Alemanha.

A feira CeMAT representa para a marca alemã Jungheinrich “uma plataforma internacional para a apresentação de inovações”. A empresa de Hamburgo apresentará ao público internacional as suas mais recentes inovações de serviços e soluções intralogística no recindo da EXPO, em Hannover, nos pavilhões 33 e 34, no certame que arranca no final do mês de maio.

Sob o tema “Connecting with your Business”, a multinacional presente em “mais de 64 países” vai dar a conhecer o novo ‘design’ dos seus equipamentos, desenvolvido para destacar as “qualidades ergonómicas” dos produtos no futuro. Todos os modelos introduzidos a partir de 2016 são projetados com um ‘design’ “mais simples e as funções de marcha e as designações de modelo são realçadas com um verde vivo”.

Quanto aos equipamentos em exposição, a empresa destaca em comunicado o easyPILOT, um novo sistema “semiautomático” que apoia o processamento manual de pedidos com order pickers horizontais ECE. “Funciona com um novo controlo remoto que pode ser levado num suporte no cinto ou bolsos. Coloca o equipamento em movimento com um toque, sendo que o operador fica com as mãos livres”.

O mercado vai ficar ainda a conhecer os equipamentos de série com a tecnologia de iões de lítio, nomeadamente os stackers EMD 115i com uma capacidade de carga de 1500 kg e bateria com um peso de 14 kg e uma capacidade de 40 amperes-hora, com o carregador incorporado. “Hoje em dia, os equipamentos de movimentação de cargas com tecnologia de iões de lítio já consumem na prática até 30% menos energia do que os aparelhos com uma bateria de chumbo-ácido e a vida útil é cerca de três vezes mais longa”, explica a mesma.

A Jungheinrich vai ainda apresentar na CeMAT 2016 o novo order picker/trilateral elétrico – empilhador combinado – que levanta cargas até 1600 kg e atinge alturas até 16,28 metros, assim como o módulo de potência opcional Floor Pro “para amortecimento de vibrações, maior potência e segurança em pisos irregulares”. Além disso, será conhcecido mais um modelo de empilhador contrapesado de acionamento com motor de combustão. O novo empilhador com acionamento hidrodinâmico da série 5 – o DFG/TFG 540-S50, que completa o portfólio existente com as classes de capacidade de carga de quatro, 4,5 e cinco toneladas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *