Agenda Distribuição Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

“O Rock in Rio é o primeiro festival a oferecer uma experiência ‘cashless’ completa”

Por a 21 de Abril de 2016 as 11:49
Maria-Antónia-Saldanha_SIBS

Maria Antónia Saldanha, diretora de marketing e de comunicação da SIBS

Os espaços comerciais do Rock in Rio-Lisboa, festival que decorre no próximo mês, vão disponibilizar aos visitantes o serviço MB WAY, que permite efetuar pagamentos através do telemóvel. “O Rock in Rio torna-se o primeiro festival em Portugal a oferecer aos seus participantes uma experiência ‘cashless’ mais completa. Até há uns anos, era impossível imaginar sair de casa para um evento desta dimensão sem dinheiro ou cartão. Mas agora é possível”, aponta ao M&P Maria Antónia Saldanha, diretora de marketing e de comunicação da SIBS.

A experiência ‘cashless’ vai ser concretizada através de um novo terminal que permite pagamentos com MB WAY. “É um terminal idêntico ao que existe hoje na Rede Multibanco e onde é possível fazer as tradicionais compras com cartão. A grande novidade é que este terminal, em estreia no recinto, permite que os comerciantes aceitem pagamentos com o número de telemóvel dos utilizadores MB WAY”, prossegue.

Desde que foi lançado em outubro do ano passado, o serviço MB Way captou 100 mil pessoas e cerca de 40 marcas, permitindo que a empresa leve um avanço sobre outras formas de pagamento mobile anunciadas pelas grandes empresas de tecnologia. “Só na última semana de março aderiram mais de 5.300 utilizadores. Temos registado um crescimento constante do volume transacionado pelo serviço, tendo sido atingido um valor global superior a dois milhões de euros”, indica Maria Antónia Saldanha. Do total de transações feitas com MB WAY, cerca de 42% correspondem a compras, 32,5% a cartões MB NET e 25% são de transferências imediatas.

Por Rui Oliveira Marques, Meios e Publicidade

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *