Agenda Distribuição Feiras Homepage Newsletter

Alimentaria Barcelona abre portas na próxima segunda feira

Por a 20 de Abril de 2016 as 12:58

alimentaria_200.jpgNo ano em que assinala 40 anos de vida, a Alimentaria Barcelona, maior feira ibérica dedicada ao setor agroalimentar, reforça o posicionamento estratégico em gastronomia, restauração e hotelaria para “refletir novas tendências e hábitos de consumo”.

Na edição de 2016, o Salão Internacional da Alimentação e Bebidas abre portas na próxima segunda feira (25 de abril) e tem lugar até dia 28 de abril, em Barcelona, a cidade mais visitada em Espanha.

A feira é “uma ferramenta-chave de internacionalização e de apoio à exportação para as mais de 4.000 empresas participantes e facilita o contacto com mais de 140.000 compradores de países da Europa, América, Médio Oriente e Ásia”, revela o Comité Organizador do Alimentaria 2016.

Em mais de 80.000 metros quadrados, o Alimentaria 2016 está estruturada em cinco salões principais que privilegiarão os vinhos e destilados, azeites, produtos de carne, doces, alimentos ecológicos, bebidas, queijos e lácteos ou conservas, entre outros produtos.

Após “o sucesso” da sua primeira edição em 2014, o “The Alimentaria Experience” será, mais uma vez, um dos grandes atrativos do salão. “O espaço voltará a inovar no seu formato para pôr ao visitante como grande protagonista de experiências gastronómicas únicas através de grandes chefes de nível mundial como Joan Roca, Carme Ruscalleda, Jordi Cruz, Robert Ruíz (México), Jorge Muñoz (Perú) ou Hideki Matsuhisa (Japão), entre outros”.

Leia também Salão Multiple Foods é a grande novidade da Alimentaria Barcelona 2016

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *