Mateus Rosé adota garrafa transparente para exibir cor
A marca de vinho rosé mais exportada do País mudou a cor da sua icónica garrafa que faz lembrar os cantis dos soldados da Segunda Guerra Mundial
![Rita Gonçalves](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Rita Gonçalves
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
A marca de vinho rosé mais exportada do País – Mateus – mudou a cor da sua icónica garrafa que faz lembrar os cantis dos soldados da Segunda Guerra Mundial. Agora transparente para realçar a cor do néctar, a garrafa perde a cor verde para mostrar aos consumidores “os seus dotes” na plenitude, explica um comunicado da marca nascida em 1942.
“Se antigamente os vinhos rosé eram menos apreciados pelos consumidores, a verdade é que hoje em dia a categoria está cada vez mais na moda e a cor é sem dúvida um atributo muito valorizado”, comenta João Gomes da Silva, administrador da Sogrape Vinhos. “A garrafa transparente que agora chega ao mercado responde não só a essa curiosidade, que agora se revela logo no primeiro contato com o produto, como contribui para uma imagem de marca mais atual e atraente”, explica o responsável pelas áreas de marketing e vendas.
Mantendo o mesmo perfil e sabor, a principal marca de vinhos rosé em Portugal pretende com a nova aposta dar resposta “às preferências identificadas nos vários mercados, assim como recrutar novos consumidores”.