Mateus Rosé adota garrafa transparente para exibir cor
A marca de vinho rosé mais exportada do País mudou a cor da sua icónica garrafa que faz lembrar os cantis dos soldados da Segunda Guerra Mundial
Rita Gonçalves
CONFAGRI diz que 3ª Reprogramação do PEPAC não incentiva a produção
Bonduelle obtém certificação B Corp em Portugal
Jornadas FENAREG vão debater a modernização e o futuro do regadio
Campanha ‘Amiga-me’ regressa ao Intermarché
Vinho do Porto vai estar em destaque em França
InPost expande rotas e abre novos hubs em Portugal
Hortas Lx by Purisimpl com nova estratégia digital
Makro celebra 34 anos de histórias que se contam à mesa com parcerias inspiradoras
Continente vai integrar Intérpretes de Língua Gestual Portuguesa nos filmes publicitários
Arranca hoje a 16ª edição da Fruit Attraction com a maior representação portuguesa de sempre
A marca de vinho rosé mais exportada do País – Mateus – mudou a cor da sua icónica garrafa que faz lembrar os cantis dos soldados da Segunda Guerra Mundial. Agora transparente para realçar a cor do néctar, a garrafa perde a cor verde para mostrar aos consumidores “os seus dotes” na plenitude, explica um comunicado da marca nascida em 1942.
“Se antigamente os vinhos rosé eram menos apreciados pelos consumidores, a verdade é que hoje em dia a categoria está cada vez mais na moda e a cor é sem dúvida um atributo muito valorizado”, comenta João Gomes da Silva, administrador da Sogrape Vinhos. “A garrafa transparente que agora chega ao mercado responde não só a essa curiosidade, que agora se revela logo no primeiro contato com o produto, como contribui para uma imagem de marca mais atual e atraente”, explica o responsável pelas áreas de marketing e vendas.
Mantendo o mesmo perfil e sabor, a principal marca de vinhos rosé em Portugal pretende com a nova aposta dar resposta “às preferências identificadas nos vários mercados, assim como recrutar novos consumidores”.