Homepage Logística Newsletter

Lactogal renova parceria logística com CHEP em Portugal e Espanha

Por a 18 de Abril de 2016 as 13:12
Maria Do Ceu Carvalho - CGM CHEP Portugal

Maria do Céu Carvalho, country general manager das Operações de Paletes da CHEP Portugal

A Lactogal, produtora nacional de produtos alimentares, renovou e ampliou o acordo de utilização dos serviços de ‘pooling’ de paletes da CHEP em Portugal e Espanha. A empresa reforça assim a parceria com a fornecedora de plataformas logísticas para a cadeia de abastecimento.

A CHEP anunciou a renovação de contrato por mais cinco anos com a Lactogal, para Portugal e Espanha. Ao abrigo do novo acordo, a produtora de laticínios utilizará anualmente mais de dois milhões de paletes da operadora logística, um número que permite expedir, por exemplo, mais de quatro mil milhões de unidades de 125 gramas de iogurte por ano.

A Lactogal foi fundada em 1996, após a fusão de três grandes empresas portuguesas do setor, sendo proprietária das marcas Agros, Mimosa, Gresso, Adagio, Matinal, Castelões, Castelinhos, Vigor, Pleno, Primor, Serra da Penha, Fresky, Milhafre dos Açores e Serra Dourada. Atualmente, o grupo é constituído pelas empresas portuguesas Lactogal Produtos Alimentares, Lacticínios Vigor e Etanor Penha e pela empresa espanhola Leche Celta, que se dedicam maioritariamente a laticínios e derivados, sumos e águas. Tem a sua sede no Porto e as principais fábricas situam-se em Modivas, Oliveira de Azeméis e Tocha, em Portugal e em La Coruña, Lugo, Ávila e Cantábria, em Espanha.

A produtora de laticínios e bebidas conta com esta renovação de contrato garantir o cumprimento dos próprios objetivos de redução de emissões de CO2. A CHEP disponibiliza uma vasta gama de plataformas operacionais e de logística, assim como serviços de suporte concebidos para melhorar o desempenho, promovendo a sustentabilidade ambiental. Oferece um modelo de negócio ecológico, orientado pela contínua reparação e reutilização de paletes em ‘pooling’. “Fator importante para a decisão do fabricante quando se trata de prolongar a parceria com o fornecedor”, explica a operadora em em comunicado.

A country ceneral manager das Operações de Paletes da CHEP em Portugal, Maria do Céu Carvalho, afirma que “ao longo dos anos, a empresa tem vindo a desenvolver uma relação de parceria estratégica próxima com a Lactogal. O novo acordo permite desenvolver o negócio existente, através do reforço da capacidade de resposta em grande escala às necessidades de um dos maiores e mais estimados clientes. É um excelente exemplo de duas empresas globais a trabalhar em estreita parceria para alcançar um benefício mútuo”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *