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Alimentação e Bebidas

Dar “prémios” aos consumidores para impactar a faturação

“Hoje em dia, os indivíduos querem fazer parte das marcas, querem que a marca se envolva mais, que saiba mais sobre eles e ofereça algum valor acrescido”, explica em entrevista ao HIPERSUPER Miguel Oliveira, ‘executive partner’ para Espanha da portuguesa Pacsis. No último ano, a empresa especialista em gestão de campanhas promocionais e digitais viu o volume de negócio crescer 200% no país vizinho, onde está presente desde 2013

Ana Catarina Monteiro
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Dar “prémios” aos consumidores para impactar a faturação

“Hoje em dia, os indivíduos querem fazer parte das marcas, querem que a marca se envolva mais, que saiba mais sobre eles e ofereça algum valor acrescido”, explica em entrevista ao HIPERSUPER Miguel Oliveira, ‘executive partner’ para Espanha da portuguesa Pacsis. No último ano, a empresa especialista em gestão de campanhas promocionais e digitais viu o volume de negócio crescer 200% no país vizinho, onde está presente desde 2013

Sobre o autor
Ana Catarina Monteiro
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JU7A1885Especialista na gestão de campanhas promocionais e digitais, a Pacsis viu o seu volume de negócios crescer 200% em Espanha, no último ano, tendo duplicado o número de clientes. Depois de expandir para o país vizinho, a empresa aposta na consolidação no mercado ibérico.

A Pacsis – Linking Consumers & Brands detém uma quota de mercado de 95% na gestão de vales de desconto em Portugal. É a principal aliada de centenas de retalhistas na hora de gerirem as promoções que dão aos consumidores.

Além de contabilizar fisicamente e gerir a distribuição dos vales, a empresa portuguesa com mais de 20 anos de atividade está também presente no marketing promocional digital há “cerca de quatro anos”. Desenvolve campanhas para “cerca de 500 marcas de 100 clientes” no mercado ibérico.

Depois de abrir, no primeiro trimestre de 2013, um escritório na capital do país vizinho, Madrid, a Pacsis “triplicou o volume de negócios em 2015, ao duplicar o número de marcas” que contratam os seus serviços em Espanha, onde disponibiliza apenas as soluções para o mercado digital. Ainda assim, prevê “igualar a faturação obtida naquele país com a de Portugal em 2017”.

Miguel Oliveira, um dos seis sócios da empresa, mudou-se para o país vizinho em janeiro de 2015 devido ao “crescimento da atividade”, assumindo a função de ‘executive partner’ para Espanha. Em entrevista ao HIPERSUPER conta como a Pacsis se está a consolidar no mercado espanhol, desenvolvendo campanhas para marcas como a Marlboro, Lego, L’Óreal. Em 2016 prevê “voltar a duplicar o número de clientes e crescer 50% em volume de negócios”.

A primeira aventura além-fronteiras

O alargamento a Espanha representa a primeira aventura além-fronteiras da empresa nacional. A expansão “começou em 2013 com António Malheiro Reymao, um dos dois fundadores e um dos seis sócios” atuais da empresa. “Era o responsável de expansão e viajou para o país vizinho para fazer toda a prospeção de mercado, aperceber-se da cultura e fazer os primeiros contactos. Depois em 2014, começamos a ter alguma relevância no mercado – com cerca de dez clientes – e tivemos necessidade de aumentar a equipa comercial. Começamos a fazer contratações”, explica Miguel Oliveira, responsável por conquistar novos clientes e identificar novas oportunidades em Espanha.

JU7A1840Antes de ascender a ‘executive partner’, o responsável detinha a função de ‘comercial partner’ dos dois países ibéricos. “Durante 2014 passava dois dias em Portugal e dois dias em Espanha, onde a minha função foi criar uma área comercial de raiz. Neste momento somos quatro indivíduos a trabalhar o mercado espanhol, onde temos apenas uma área comercial. Toda a fábrica, a parte criativa e técnica, está em Portugal”.

Em território nacional, a empresa detém cerca de 100 clientes, sendo parceira de marcas dos setores de “grande consumo, retalho especializado, eletrónica de consumo e farmácia”. Ao longo de mais de 20 anos, tem vindo a produzir as estratégias de marketing promocional de marcas como “Unilever, Colgate, Macdonald’s, Nestlé e Nespresso”.

Algumas das alianças que já detinha com clientes multinacionais foram alargadas ao mercado espanhol. “Tentamos aproveitar as relações e a credibilidade que tínhamos no nosso País e garantir que existia acordo em levarmos os trabalhos de Portugal para Espanha”.

Neste momento, conta com “cerca de 20 clientes” e já tem clientes conquistados em Espanha, “no ano passado”, que demonstraram interesse em vir para Portugal” com os seus serviços. “Por exemplo, a Lego e a Affinity Pet Care”, revela o responsável.

Além destas marcas, “estamos a desenvolver uma série de trabalhos e campanhas para clientes como a Philips Morris – trabalhamos várias marcas dentro desta empresa, como a Marlboro, a Chesterfield ou a Solaris – que ainda não chegou cá”.

Processos 100% digitalizados em Espanha

Uma das decisões que os sócios tiveram que tomar no processo de internacionalização foi: o que transportar para Espanha? Que serviços? Decidiram transportar “exclusivamente as soluções da área digital”, uma vez que “mais de 90%” das participações dos consumidores das campanhas que fazem já são feitas digitalmente. “Foi algo que apostamos nos últimos três anos, na digitalização dos processos. Estamos há quatro anos a desenvolver a nossa plataforma de gestão de campanhas”. “Conseguimos completar o digital com o mundo o físico, ter uma visão mais holística e oferecer muito mais valor às marcas”, sublinha Miguel Oliveira.

JU7A1900A empresa também trabalha com vales de desconto em Espanha, ainda que apenas digitalmente, a partir de uma empresa que representa no país vizinho desde julho de 2015, a cupons.com – especialista em vales digitais e cartões de fidelização.

Apesar de considerar que “o mundo digital tem vindo a ganhar muito mais espaço”, o responsável afirma que “para a maioria das marcas as vendas continuam a ser feitas no mundo físico” e vê as soluções da Pacsis como “instrumentos que garantem um impacto rápido e eficaz sobre a faturação das marcas”.

Desde o recrutamento de clientes, à medição da performance das campanhas, fidelização dos clientes ou incremento de penetração de um determinado produto, a empresa responde a diferentes problemas que as marcas possam ter, através de estratégias de marketing promocional. “Podem envolver concursos com prémios para os consumidores, descontos fornecidos através de jogos interativos, com vista a promover “touchpoints” entre as marcas e o público, ou até a entrega de um presente pela quantidade de compras realizadas. “Hoje em dia, os indivíduos querem fazer parte das marcas, querem que a marca se envolva mais, que saiba mais sobre eles e ofereça algum valor acrescido”.

A plataforma de gestão utiliza a criatividade para desenvolver campanhas digitais com as ferramentas disponíveis e “sempre como princípio a promoção” – a atração do clientes pela oferta de um desconto, de um produto “grátis” ou um outro prémio. “Utilizamos tudo o que temos à disposição em termos tecnológicos e aplicamos mecânicas criativas ao serviço das marcas em campanhas de ativação promocionais e digitais, centradas no consumidor (costumer centric). O que fizemos com a Lego em Espanha transmite muito o nosso ADN – campanhas com mecânicas inovadores e que efetivamente funcionam”.

Campanhas realizadas em Espanha

JU7A1962A empresa nacional foi responsável pela ativação de “três campanhas de marketing para a multinacional de brinquedos Lego, que decorreram em 2014 e repetiram em 2015”. Consiste num jogo digital, no qual o cliente se regista e seleciona uma carruagem de um comboio em andamento. As carruagens têm várias cores que simbolizam um desconto diferente. O jogo funciona através de um algoritmo que estabelece o valor da promoção, pode variar entre 30% a 100% de desconto na compra de um produto da marca. “Está também disponível no canal mobile”. “Este é um exemplo prático de como tornar uma campanha rentável, em termos de ‘cash back’, e ao mesmo tempo fornecer uma experiência para o consumidor. No fundo, é um investimento digital que impacta na comunicação da marca e nas vendas em loja. É muito importante esta ponte que leva à compra física”.

Dentro da já vasta experiência no desenvolvimento de campanhas para marcas da produtora multinacional de tabaco Philip Morris, desde 2014 um dos clientes em Espanha é a Solaris, marca do primeiro cigarro eletrónico daquela tabaqueira. “Para lançar este produto em Espanha contratou a Pacsis para a estratégia de lançamento em termos promocionais”, revela Miguel oliveira. “O que fizemos foi começarmos com uma fase do recrutamento de clientes. Depois quando já tínhamos um conjunto de pessoas que compraram a marca, começamos a oferecer prémios e a mediar o público. Por fim, concentramo-nos na fidelização. Nesta fase, damos a experimentar as várias recargas dos cigarros eletrónicos aos clientes, a atribuir prémios pelo tipo de recargas que compram. Isto foi feito ao longo do ano com muita intensidade e gerou uma resposta rápida em termos de lucro, devido à nossa plataforma modular que nos permite saber quando tempo vai demorar a ter o retorno do investimento”.

Além desta, a Pacsis fez a “primeira campanha digital para a marca Marlboro em Espanha, que decorreu entre 2014 e 2015”. Desenvolveu uma plataforma, desenhada em conjunto com a agência da Philip Morris. O executive partner garante que a empresa vai continuar com projetos para a tabaqueira, para a qual também já desenvolveu campanhas para a Chesterfild.

Mais valia: Plataforma “modular”

Os clientes da empresa lusa têm ao dipor uma plataforma que permite gerir ao mesmo tempo um conjunto de campanhas diferentes. “Pode gerir dez campanhas para dez marcas diferentes ou gerir vinte campanhas para cinco das suas marcas, por exemplo. Consegue criar campanhas diferentes – uma focada no ‘cash back, outra com um concurso, e outra mais forte que engoba várias funcionalidades. Tudo isto é possível através desta plataforma. Permite gerir muito facilmente várias campanhas em simultâneo. A marca/utilizador pode planear uma campanha para fevereiro e outra que vai sair em julho. Pode gerir a plataforma ainda por país – decide em que países a campanha vai sair, por quanto tempo e a periodicidade das promoções.

JU7A1937“A plataforma pode ser parametrizada para cada cliente, país ou marca, dependo do serviço que fornecemos. Ao longo dos últimos quatro anos fomos adicionando cada vez mais competências digitais que nos permitiram edificar uma plataforma multifuncional, multidimensional, modular. Trabalhamos desde a gestão de marca, campanhas de marketing, recrutamento de clientes, ativação de campanhas, medição dos resultados, programas de continuidade de vendas e tudo ligado na área digital. E também fazemos a parte comercial, de gestão de entregas e toda a logística”.

“A nossa mais valia é que garantimos soluções chave na mão. Temos experiência e a mais valia de a equipa ser multidisciplinar, capaz de dar resposta a uma variedade de problemas”, destaca o ‘executive partner’.

Para já, a Pacsis não pensa em expandir a mais países. Quer consolidar-se na Península Ibérica e prevê igualar a faturação dos dois países em 2017.

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Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo

Disponível em garrafa de 0,75 cl, este vinho clarete, feito a partir da casta baga da colheita 2023, DOC Bairrada, está à venda na loja online do Rocim.

Hipersuper

A mais recente referência clarete da Bairrada já chegou ao mercado e volta a ter como protagonista a personagem de animação Bruno Aleixo. Um vinho que reforça a parceria entre a Herdade do Rocim e a Quinta da Lagoa Velha.

“Tornou-se um vinho obrigatório no nosso portfólio, não só pela frescura que o torna uma companhia imprescindível nos dias e noites quentes de verão, como pela ligação ao icónico Bruno Aleixo, que continua a ser uma personagem incontornável”, sublinha Pedro Ribeiro, enólogo da Herdade do Rocim.

 

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Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas

A rede reforçou a sua presença em Oeiras, com a inauguração prevista de duas lojas, Santo Tirso, Cascais, Seixal, Sintra, Vila do Bispo, Santa Maria da Feira e Almada.

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A Melom Obras continua a reforçar a sua rede de lojas de franchising Melom e Querido Mudei a Casa Obras. Com nove lojas em oito concelhos do país, a rede que opera em modelo de franchising, reforçou a sua presença em Oeiras, com a inauguração prevista de duas lojas, Santo Tirso, Cascais, Seixal, Sintra, Vila do Bispo, Santa Maria da Feira e Almada.

Com um total de 127 franchisados e mais de 600 colaboradores, as insígnias que abriram 19 novas unidades em território nacional em 2023, reforçaram a sua rede no primeiro semestre do ano com a abertura de nove lojas e uma equipa de 20 colaboradores, sendo duas da Melom e sete da Querido Mudei a Casa Obras.

“Depois do termos fechado o ano de 2023 como um dos melhores anos das marcas de atividade dos seus franchisados, continuamos a reforçar a nossa rede de lojas a nível nacional. Temos concentrado os nossos esforços no apoio às unidades de franchising e redefinimos novas regras para a seleção e admissão de franchisados. Continuamos focados no nosso negócio core no setor das obras e remodelações, e nos nossos franchisados, com a aposta no recrutamento de novos profissionais e na formação profissional de mão-de-obra especializada, capacitando-os de melhores ferramentas de apoio”, sublinha João Carvalho, o co-fundador da Melom Obras.

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Alimentar

Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho

Cada embalagem de 400g contém quatro filetes, e estão à venda nos pontos de venda habituais

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A Pescanova está a lançar os Filetes forno com tomilho e sal marinho, como uma opção para o verão. Os filetes são feitos “exclusivamente com 100% filete de pescada” envolvidos num panado, temperado com tomilho e sal marinho.
No forno, ficam prontos em 15 minutos, na frigideira em 4-5 minutos e na Air Fryer em 12 minutos, divulga a Pescanova, que apresenta este novo produto como “uma fonte natural de Ómega 3 EPA e DHA”.
Cada embalagem de 400g contém quatro filetes, e estão à venda nos pontos de venda habituais, incluindo Auchan e El Corte Inglés.

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Logística

26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro

Duração de dois dias o congresso será palco de sessões para keynote speakers, apresentação de estudos e mesas redondas temáticas dedicadas à reflexão e debate.

Hipersuper

A Associação Portuguesa de Logística (APLOG) vai realizar o seu 26º congresso, nos dias 15 e 16 de outubro, no Centro de Congressos de Lisboa.

“Às disrupções nas cadeias de abastecimento acrescem hoje desafios enormes: desde a transição energética até às mudanças nas políticas de sourcing que têm implicações na relocalização da produção, passando pelo reforço da digitalização e a crescente aposta na robótica e automação, destaca a APLOG na comunicação sobre o evento.

A Associação alerta ainda que “novas e exigentes dimensões” surgem com a logística urbana, cibersegurança e inteligência artificial e, perante este contexto vivido pela logística e transportes, o programa do 26º congresso vai contar com a perspetiva e a reflexão de palestrantes que irão abordar questões atuais e emergentes.

O evento destína-se a players da indústria, operadores logísticos, transporte, distribuição, grossistas, retalhistas, autoridades públicas, consultoras, equipamentos tecnológicos e soluções para logística, fabricantes de veículos e tecnologias.

Duração de dois dias, com coffee breaks, almoços incluídos e jantar de networking, o congresso será palco de sessões para keynote speakers, apresentação de estudos e mesas redondas temáticas dedicadas à reflexão e debate.

As informações sobre o congresso estão disponíveis em www.aplog.pt

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Logística

Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché

A Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché, de norte a sul do país. A expansão da maior rede de cacifos inteligentes reforça a estratégia de inovação dos CTT, com total conveniência para o cliente final.

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A Locky sublinha que além de serem uma solução prática para a receção de encomendas ao longo de todo o ano, os seus cacifos assumem especial relevância nesta altura do verão, em que muitos destinatários se encontram ausentes dos seus domicílios. Assim, a receção das compras online em horário alargado, sem necessidade de o cliente apresentar qualquer documento para levantamento ou contacto com outras pessoas continua totalmente assegurado, seja qual for a localização do comprador.

Lista dos supermercados Intermarché, insígnia do Grupo Mosqueteiros, que já têm cacifos Locky:

Albufeira
Anadia
Armamar
Arrifana
Arruda dos Vinhos
Celorico da Beira
Charneca da Caparica
Gandara
Lagos
Massamá Norte
Mêda
Merceana
Oliveira de Azeméis
Pombal
Proença-a-Nova
São Bartolomeu de Messines
São João da Pesqueira
Seia
Taipas
V.N. Barquinha
Vieira de Leiria
Vila do Bispo
Vila Nova de Santo André

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Alimentar

Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal

Espanha, Reino Unido, Itália, Brasil e Japão são alguns dos principais mercados com presença confirmada em Viseu, de 15 a 17 de novembro, para os World Cheese Awards 2024.

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Portugal recebe pela primeira vez os World Cheese Awards. A edição 2024 decorre em em Viseu e tem já mais de 20 expositores internacionais confirmados.

Espanha, Reino Unido, Itália, Brasil e Japão são alguns dos principais mercados com presença confirmada em Viseu, de 15 a 17 de novembro, para os World Cheese Awards 2024. A primeira edição da competição em Portugal tem já mais de duas dezenas os expositores internacionais com espaço reservado.

A representação portuguesa da organização avança que a procura perspetiva uma forte presença internacional, com produtores, profissionais da indústria, compradores e imprensa de todo o mundo, “abrindo uma janela de oportunidade única para a divulgação e promoção dos produtores nacionais junto de importantes players internacionais, com potencial para alavancar as exportações na fileira do queijo português”.

“Estar presente nos World Cheese Awards 2024, quer através da inscrição de queijos na competição, quer enquanto expositores no espaço do evento, é uma oportunidade única para os produtores nacionais. Estamos a falar de uma iniciativa de âmbito mundial, que oferece uma visibilidade inigualável, potenciando a promoção dos nossos queijos além-fronteiras e, consequentemente, contribuindo para o incremento das exportações”, afirma Bruno Filipe Costa, food expert e representante dos World Cheese Awards em Portugal, sublinhando que “a qualidade e a diversidade dos queijos portugueses merecem ser reconhecidas globalmente, e este é o palco ideal para destacar a excelência da nossa produção”

“O evento reúne o trade mundial do queijo e é único na promoção das relações internacionais na indústria dos laticínios. Irá, mais uma vez, reunir os mais importantes especialistas internacionais em queijo e os melhores queijos do mundo”, salienta, por sua vez, John Farrand, managing director da Guild of Fine Food, entidade organizadora da competição.

O evento, conhecido como os Óscares do Queijo, é organizado há mais de três décadas pela britânica Guild of Fine Food e promete reunir em Viseu os maiores produtores e afinadores mundiais, com mais de 4.500 queijos oriundos de mais de 40 países avaliados por um júri composto por 250 especialistas de cerca de 40 nacionalidades. Neste júri, destaque para o maior contingente de jurados portugueses na história da competição, com 35 profissionais, abrangendo especialistas em queijo, críticos gastronómicos, chefs, entre outros profissionais da indústria.

As inscrições para os World Cheese Awards 2024 decorrem até ao dia 16 de setembro.

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Retalho

Pingo Doce abre nova loja em Lisboa

Com uma área de 775 m2, a nova loja situa-se na Rua Madame Curie, junto à Praça de Espanha, e tem a comida no centro da experiência de compra.

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O Pingo Doce tem uma nova loja em Lisboa, que proporcionou a criação de 46 novos postos de trabalho.

Na nova loja, aberta diariamente das 8 às 21 horas. os clientes vão encontrar o restaurante Comida Fresca com 60 lugares sentados; cafetaria e padaria em livre-serviço, com fornadas de pão quente ao longo do dia e uma variedade de produtos frescos, incluindo  secções de Talho e de Peixaria com atendimento personalizado e ecrãs digitais com informação dos produtos.

A nova loja vai, igualmente, ao encontro de uma maior preocupação ambiental e apresenta alternativas que permitem uma experiência de compra mais sustentável, através da disponibilização de sacos reutilizáveis e trolleys e um posto de reenchimento de água filtrada ECO, um serviço inovador e exclusivo do Pingo Doce, mais sustentável e económico, e que contribui para a redução do uso de plástico descartável. Os clientes podem também levar as suas próprias embalagens e caixas para utilizarem nos balcões de atendimento, como na Charcutaria ou no Take Away.

Com o objetivo de reduzir o consumo de energia e reforçar o compromisso com a sustentabilidade, a nova loja está equipada com iluminação integralmente em LED; claraboias para iluminação natural; sistemas de gestão e controlo de energia; equipamentos autónomos de frio com propano e central de frio CO2 (gases naturais) e torneiras eficientes.

No âmbito da política de responsabilidade social e de apoio às comunidades locais do Pingo Doce, a nova loja estabeleceu uma parceria com a VITAE – Associação de Solidariedade e Desenvolvimento Internacional – para a doação de bens alimentares.
A VITAE tem o compromisso de promover a dignificação das pessoas em situação de vulnerabilidade e de risco social, respeitando as suas escolhas individuais e veiculando opções de mudança e apoia, diariamente, mais de 1.200 pessoas.

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Alimentar

Nova gama de gelados familiares Olá

A Olá acaba de lançar uma nova gama de gelados familiares que já podem ser encontrados nas cadeias de grande distribuição.

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A gama de gelados de colher é apresentada como o mais económica com os sabores preferidos dos portugueses e chegam  num formato familiar de 900ml e em três variedades diferentes: caramelo salgado, frutos exóticos e bolacha com chocolate.

O sabor de Caramelo Salgado tem uma deliciosa base de nata, envolvida num molho de caramelo salgado e em pedaços de caramelo. Já o Frutos Exóticos tem uma base de baunilha, molho de frutos exóticos e pedaços de merengue. Por fim, o sabor Bolacha com Chocolate é um gelado de bolacha com molho de chocolate e maravilhosos pedaços de bolacha de manteiga estilo shortcake.

Com desenvolvimento criativo da WYcreative, o resultado final foi desenvolvido com foco em 3 pontos diferenciadores: as cores fortes da marca para uma identificação direta da Marca Olá, a textura do gelado para promover o apetite appeal com recurso ao coração icónico da Olá e os pedaços para transmissão direta do perfil de sabor.

 

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Retalho

Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan

A iniciativa ‘Carrinhos Surpresa’ da Auchan arranca este sábado em todos os hipermercados da retalhista, de norte a sul do país.

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Desta vez, e depois do sucesso da ação nos outros país, o palco é Portugal.

Estes carrinhos contêm produtos não alimentares com um desconto de 65% sobre o valor de referência em loja.

Segundo a retalhista, vão ser colocados cerca de 20 carrinhos em cada hipermercado Auchan e todos estarão tapados. Dentro de cada carrinho podem estar produtos de têxtil, artigos de casa, de bricolage, ou mesmo de tecnologia, e o objetivo é que o cliente se surpreenda.

O projeto piloto ocorreu em Coimbra e foi um sucesso – em pouco mais de 30 minutos, todos os ‘carrinhos surpresa’ disponíveis no hipermercado foram vendidos.

 

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Alimentar

Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental

As entregas estavam limitadas aos distritos de Lisboa e Setúbal, mas agora a Izidoro passa a assegurar entregas refrigeradas de 0 a 4ºC em todo o território continental.

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A Izidoro reforça estratégia omnicanal e a proximidade com os consumidores ao expandir as suas entregas online para todo o território de Portugal continental. A partir de agora, os consumidores de norte a sul do país podem receber os produtos Izidoro em casa, beneficiando do transporte refrigerado, assegurado por um parceiro logístico: a DPD Fresh.

As entregas estavam limitadas aos distritos de Lisboa e Setúbal, mas agora a Izidoro passa a assegurar entregas refrigeradas de 0 a 4ºC em todo o território continental, garantindo que os produtos chegam aos consumidores em perfeitas condições.

“A nossa prioridade é oferecer uma experiência de compra superior aos consumidores. Esta expansão a nível nacional permite-nos estar ainda mais próximos deles, garantindo que recebem os nossos produtos com a qualidade e frescura que nos distingue. Além disso, reforçamos a nossa estratégia omnicanal, integrando a loja online com os canais tradicionais para oferecer uma experiência de compra completa e conveniente”, acrescenta Marco Andrade, diretor de marketing da Izidoro/Grupo Montalva.

Para celebrar esta expansão a todas as regiões de Portugal continental, a loja online oferece entrega grátis na primeira encomenda (valor mínimo de 20 euros).

 

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