Agenda Feiras Homepage Logística Newsletter

2ª edição da Empack e Transport & Logistics Porto espera 20% mais participantes

Por a 15 de Abril de 2016 as 19:04

resized_20150924_HD_6710 copyA segunda edição da feira “Empack e Transport & Logistics Porto” realiza-se em setembro deste ano na Exponor – Centro de exposições do Porto, em Matosinhos. A organização espera um crescimento de 20% no número de empresas participantes no certame ibérico.

A Easyfairs, multinacional belga de organização de eventos, lançou no último ano a “Empack e Transport & Logistics” no Porto, que representou para a empresa a entrada num novo mercado “estratégico” e também uma plataforma para as empresas portuguesas e espanholas. Atualmente, a feira é replicada em 11 cidades europeias.

Na primeira edição no Porto, em 2015, 50% dos expositores não esperaram o evento terminar e reservaram desde logo presença nesta edição de 2016 da feira ibérica profissional para os negócios das áreas da embalagem, armazenagem, manutenção e logística. Contou com a participação de cem empresas espanholas e portuguesas, como expositoras, e mais de 3 700 profissionais como visitantes.

Nesta segunda edição, que se realiza nos dias 21 e 22 de setembro, no recinto da Exponor, em Matosinhos, a organização espera um “crescimento de 20% no número de empresas participantes”, sendo que neste momento “70% do espaço já está comercializado com a adesão de novas empresas”, como, por exemplo, a Cintexpor, a Dados-ID., a Empigest, a Engels, a Generix, a Jungheinrich, ou a Movimenta.

Outro dos destaques nesta segunda edição vai para a ampliação do programa de conteúdos, com duas novas salas para o congresso, a organização de forúns especializados e o incremento da superfície destinada à área de demonstrações do ‘showroom’.

Numa altura em que a questão dos transportes está na ordem do dia, este ano os visitantes terão uma área expositiva só para os transportes e os seus serviços, e um fórum específico que aprofundará a situação atual e os desafios futuros dos transportes de mercadorias. Além deste, a feira oferecerá um outro fórum especializado, neste caso de logística para o ecommerce organizado em colaboração com a ACEPI – Associação da Economia Digital.

Segundo a multinacional belga de organização de eventos, “esta feira pretende mostrar aos profissionais do setor que a logística é fundamental na organização de qualquer empresa, assim como a distribuição. Na “Empack e Transport & Logistics Porto”, o visitante poderá experimentar as sinergias entre estes dois sectores e aplicá-las na sua própria empresa”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *