Distribuição Homepage Newsletter

Tesco lança serviço de compras automáticas para clientes online

Por a 14 de Abril de 2016 as 16:34

tescoPara não perder a competição para a Amazon, a retalhista britânica Tesco lançou um canal que permite aos clientes online personalizarem as suas listas de compras com definições como “encomendar produtos automaticamente consoante a temperatura ou quando baixam de preço”.

A cadeia de supermercados do Reino Unido Tesco está á procura de serviços como o Amazon Dash, o botão físico para os consumidores poderem voltar a encomendar um produto automaticamente, quando este se esgota lá em casa.

Neste sentido, tornou-se a “primeira retalhista alimentar britânica” a lançar um canal no IFTTT (If This Then That), um serviço automático que permite aos consumidores encomendarem as compras de supermercado, monitorizando o preço na plataforma digital da Tesco.

Segundo a Marketing Magazine, o serviço IFTTT permite aos utilizadores conectarem diferentes contas em aplicações online para sincronizar ações ou criar alertas personalizados, como por exemplo, guardar ficheiros automaticamente na ‘cloud’ ou mensagens automáticas.

A iniciativa do Laboratório responsável pela inovação na cadeia de retalho – Tesco Lab – passa por aplicar este princípio para permitir aos consumidores da loja online adicionar automaticamente itens ao seu carrinho de compras ou definir alertas de preços.

O responsável pelo laboratório, Paul Wilkinson, referiu, segundo a mesma fonte, que com este serviço os consumidores podem definir a encomenda automática de um produto num dia particular da semana, ou adicionar produtos de forma instantânea assim que baixem de preço ou até adicionar alimentos à lista de compra consoante o estado do tempo, por exemplo.

A Tesco está assim a fazer frente aos avanços da Amazon, tem vindo a ganhar cada vez mais espaço no comércio de bens alimentares no Reino Unido, assim como avançar para o mercado da “Internet das Coisas”, para o qual a concorrente já lançou serviço “Dash”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *