Distribuição FMCG Homepage Marcas Newsletter

Saúde e beleza. Os ‘drivers’ de crescimento no grande consumo

Por a 13 de Abril de 2016 as 11:35

beleza.jpgA preocupação com a saúde é transversal aos consumidores dos quatro cantos do mundo. Metade dos europeus estão a procurar perder peso e mais de 30% dos consumidores no mundo gostaria de ter mais oferta de produtos naturais nas prateleiras do supermercado, segundo o estudo “Shopper Trends 2015”, da consultora Nielsen.

Além disso, os jovens revelam estar dispostos a pagar mais pelos atributos saudáveis. Não ter organismos geneticamente modificados, corantes nem sabores artificiais, é prioridade para estes consumidores. Assim como, ser um produto 100% natural e feito a partir de frutas e vegetais.

A preocupação com a imagem é mais uma tendência. O setor de produtos de beleza cresce a duplo dígito. O investimento em novos produtos e em comunicação para reter a atenção do consumidor em loja, a par do aumento da atividade promocional, beneficiaram o aumento das vendas em volume da categoria. “Pode estar a haver também uma transferência de consumo do mercado seletivo de perfumaria e alta cosmética para a Distribuição”, diz em entrevista ao HIPERSUPER, Vitor Amaral, Cliente Service Director na consultora Nielsen. Os cremes de rosto aumentaram em 26% as vendas em quantidade nos últimos dois anos. As toalhitas desmaquilhantes cresceram 26%. E os produtos para limpar o rosto 39%.

O consumidor revela ainda estar disposto (66%, a nível global) a pagar mais por marcas comprometidas com a sustentabilidade.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *