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Sagres renova cerveja Radler com novos sabores a frutas portuguesas

Por a 13 de Abril de 2016 as 18:47

JU7A2238 A Sagres deu uma nova vida à gama de cerveja com sabor a fruta – Radler. A marca apresentou esta quarta-feira os novos sabores Lima-Maçã de Alcobaça e Lima-Pêra Rocha, com o objetivo de chegar a novos consumidores portugueses de cerveja.

A Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) escolheu o Mercado 31 de Janeiro, em Lisboa, para apresentar a sua mais recente inovação, no que diz respeito à marca de cerveja Sagres.

Os Responsáveis pela Comunicação e Relações Institucionais da SCC, Nuno Pinto de Magalhães, pelo Marketing da SCC, Luís Prata e pelo Marketing da Cerveja Sagres, Filipe Bonina, ergueram a “banca” da Sagres Radler no mercado, que foi renovado há quase um ano, onde apresentaram os novos sabores da cerveja, assim como a respetiva campanha de promoção intitulada “A Cerveja no Pomar”.

JU7A2270A Radler, com 2% de álcool, foi criada em 2013 com o sabor de limão e até ao momento alargou a outros sabores, como Lima-Maçã Verde ou Lima-Gengibre. A referência de limão mantêm-se, mas as restantes são descontinuadas, dando lugar a dois novos sabores  – Lima-Maçã de Alcobaça e Lima-Pêra Rocha. A variedade sem álcool – Radler 0.0% – também se mantém no mercado e passa a estar disponível também em formato de “barril”. As bebidas estão à venda em ‘packs’ de seis garrafas e a variedade de limão também em lata (33cl).

Filipe Bonina explica que o objetivo da marca com estes lançamentos passa por “um ajuste ao gosto dos portugueses, eliminando barreiras á experimentação, com estes dois novos sabores de frutas nacionais”. Esta categoria de cerveja “apresenta uma grande capacidade de atrair novos consumidores de cerveja devido aos sabores frutados. Queremos também dar resposta aos que gostam de beber cerveja sem serem amantes do produto”.

JU7A2397Para divulgar as novas variedades de produto, a marca criou a ‘Web series’ “A Cerveja no Pomar”, que retrata uma história entre um Cervejeiro e uma Fruticultora, de forma a personificar o novo produto. Com argumento de Tiago Santos, a série divide-se em três episódios, disponibilizados ao público a partir desta quinta-feira nos canais Youtube, Facebook e na Fox Play. O responsável do marketing da Cerveja Sagres explica que “esta campanha está inserida nas três mais importantes promoções da marca de este ano”.

A gama passou ainda por um ‘restyling’ de imagem, com a alteração do ‘packaging’ e do ‘design’ do rótulo. Os novos produtos Sagres Radler, com “100% ingredientes de origem natural”, já estão disponíveis no canal Horeca e em hipers e supermercados.

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