Análise Consumo Data Center FMCG Homepage Newsletter

Metade dos lares em Portugal compram pizzas frescas ou congeladas

Por a 13 de Abril de 2016 as 13:59

pizzas_marketestAs pizzas congeladas ou refrigeradas são uma das refeições “rápidas” mais consumidas nos supermercados. Segundo o estudo TGI da Marktest, em 2015 quase metade dos lares em Portugal Continental compraram este produto.

No último ano,  1 875 mil portugueses dizem ter comprado pizzas congeladas ou refrigeradas, o que representa 48.5% do total dos responsáveis pelas compras para casa, no território continental português, de acordo com os dados do estudo TGI, propriedade intelectual da kantar Media, explorada em Portugal pela Marktest.

Segundo a análise, o consumo de pizzas frescas (refrigeradas) está a subir desde 2009. Depois de uma queda em 2014, face ao ano anterior, em 2015 volta a crescer, tendo 44,8% dos lares consumido consumido as pizzas frescas.

No entanto, as pizzas congeladas continuam a ser as mais compradas. 56,8% dos lares nacionais compraram o produto no último ano, um decréscimo de cerca de cinco pontos percentuais em relação ao ano anterior.

O estudo conclui, assim, que os hábitos de consumo de pizzas prontas nos supermercados está a mudar, notando que a preferência de pizzas frescas tem vindo a ganhar cada vez mais terreno.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *