Distribuição Homepage Newsletter

Aposta em melhoria contínua dá “Prémio Kaisen” a Paulo Azevedo

Por a 13 de Abril de 2016 as 17:30

Paulo Azevedo_Chairman and Co-CEO SonaePaulo Azevedo, Chairman e Co-CEO da Sonae, foi distinguido com o Prémio Kaizen, cujo objetivo é reconhecer  pessoas ou entidades que se destacam por adotarem a melhoria contínua como fator estratégico, praticando a mudança de forma sustentada, em todas as áreas e envolvendo toda a organização.

Pela primeira vez, o prémio organizado pelo Kaizen Institute foi atribuído a uma pessoa, “refletindo o envolvimento direto da administração da Sonae na proliferação de uma cultura empresarial de melhoria contínua nos vários negócios e a vontade permanente de fazer mais e melhor”.

Também a Sonae SR, unidade de retalho especializado, foi distinguida com uma menção honrosa.

“A melhoria contínua faz parte da cultura Sonae, sendo traduzida no programa IoW – “Improving Our Work”, implementado nos seus vários negócios de retalho. A Sonae SR, sub-holding que opera na área do retalho especializado e que integra as insígnias Sport Zone, Mo, Zippy, Worten e Losan, envolve ativamente a totalidade dos seus colaboradores nas ações de melhoria contínua, o que lhe permitiu alcançar ganhos de eficiência e incremento das vendas”.

A estratégia de melhoria contínua na Sonae SR traduziu-se numa “crescente eficiência nos seus processos, da redução de custos operacionais e de melhorias nos níveis de serviço e no atendimento ao cliente. Nos últimos três anos, as iniciativas de melhoria contínua contribuíram positivamente para os resultados económicos, com um ganho estimado superior a um milhão de euros, calcula o grupo português.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *