Análise Data Center Newsletter

Estudo. 38% dos pagamentos feitos na Europa serão digitais em 2020

Por a 11 de Abril de 2016 as 15:05

mobileA MasterCard prevê que, em 2020, 38% dos pagamentos feitos na Europa sejam digitais.

Para dar resposta a esta perspetiva de crescimento, a empresa de pagamentos aperfeiçoou o “MasterCard Digital Enablement Service” (MDES). “A solução responde à alteração nos comportamentos do consumidor e permite pagamentos digitais em qualquer dispositivo comercial, através da introdução de normas de “tokenização” adaptadas à indústria”, explica a empresa.

Os serviços de carteiras digitais (Wallet) foram lançados nos Estados Unidos em 2014, com o Apple Pay. Hoje, os emissores de cartões e fornecedores destes serviços contabilizam vários projetos baseados no MDES em desenvolvimento, em mais de 18 países na Europa. No Reino Unido, o MDES já conecta os bancos, representando mais de 70% dos titulares de conta da Apple Pay. Entre os operadores de carteiras digitais que estão ligados ao MDES encontram-se a Google que anunciou recentemente a sua intenção de lançar o Android Pay no Reino Unido.

“O MDES é o elemento que serve de base a muitos dos desenvolvimentos em que temos vindo a apostar para oferecer transações digitais seguras, que permitem aos consumidores pagar onde e como desejam, de forma tranquila sabendo que a informação sobre os seus pagamentos e transações estão protegidas”, explica Paulo Raposo, country manager da MasterCard Portugal.

O lançamento do Apple Pay em 2014 incorporou o MDES na carteira digital da Apple, seguindo-se posteriormente a adoção da plataforma pelo Samsung Pay e pelo Android Pay.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *