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O que pode ler na edição impressa do HIPERSUPER

Por a 8 de Abril de 2016 as 12:11

Hipersuper As promoções no grande consumo estão em destaque na edição de abril. Os portugueses estão mais viciados do que nunca nos descontos de supermercado mas algumas categorias começam já a dar sinais de esgotamento. Saiba o que está a mudar na atividade promocional mas também como tem evoluído a estrutura de retalho em Portugal desde o aparecimento do primeiro hipermercado. O último ano traz surpresas neste capítulo. Conheça ainda as categorias onde deve apostar nos próximos anos para crescer.

“Há dois indicadores que podem ser os embriões de um movimento de mudança de paradigma no que às promoções diz respeito. Duas em cada cinco promoções realizadas em loja não geram incremento ao nível da referência e apenas um em cada quatro gera incremento na categoria à qual pertence”. A frase é de Vitor Amaral, Client Service Director da consultora Nielsen

EXPERIÊNCIAS

A estratégia adotada pela Havas Media para a campanha de primavera do El Corte Inglés

Rita Amzalak, diretora executiva da Havas Media, conta, na primeira pessoa como foi desenvolvida a campanha de primavera dos armazéns espanhóis, qual a estratégia e os objetivos delineados

DISTRIBUIÇÃO

Como motivar uma equipa multigeracional

O ambiente de trabalho de uma empresa tem efeito na produtividade de um negócio. A comunicação interna, o propósito do negócio, a formação de colaboradores e a meritocracia, são fatores que os líderes atuais devem ter em conta na gestão de uma equipa eficiente

Prevenir doenças com chás em cápsula

A experiência do negócio tradicional com mais de 60 anos da Ervanária Rosil, aliado à tecnologia da multinacional Bicafé, deu origem aos “primeiros chás com benefícios medicinais em cápsulas”, compatíveis com as máquinas Nespresso

CPS quer dar voz ativa ao setor terciário

A Confederação dos Serviços de Portugal vai apresentar Conselho Económico e Social, assim que o novo presidente do órgão constitucional for eleito na Assembleia da República. O objetivo passa sobretudo por promover a economia digital

Realidade virtual “explode nos próximos dois anos”

2016 é o ano da Realidade Virtual para a Samsung. A marca de eletrónica de consumo deixou clara a intenção de democratizar o acesso a esta tecnologia na apresentação dos seus produtos em fevereiro, no Mobile World Congress, em Barcelona, Espanha

ESTUDOS&ESTATÍSTICAS

Há um milhão de ocasiões de consumo alimentar fora de casa

Uma análise da Kantar Wordpanel analisa o consumo alimentar dos portugueses fora do lar

O IMI no Orçamento de Estado. Impacto para as empresas

Com este OE, as empresas saem prejudicadas, considera uma análise da Ayming, quando comparada a carga fiscal dirigida às famílias em sede de IMI

Soluções de Crédito dos retalhistas: Relação ‘win-win’?

O ComparaJá.pt analisou as soluções de crédito nos mercados de retalho de tecnologia, mobiliário e automóvel em Portugal

ESPECIAL

O futuro do packaging no grande consumo

“Não são os produtos que têm marca mas sim as marcas que têm produtos”. A frase contextualiza o “papel fundamental” que as embalagens assumem hoje para produtores, fornecedores, retalhistas e distribuidores

OPINIÃO

Supermercado online. O elefante na sala de estar

Opinião do nosso colaborador residente, Miguel Murta Cardoso, consultor de retalho, sobre as oportunidades do comércio online de bens de grande consumo

Como o ecommerce tem mudado o serviço de apoio ao cliente

Francisco Costa, administrador da Odisseias, defende que uma das maiores alterações de quem se cinge à atividade ao retalho e às empresas com operação online é a forma como lidam com o cliente

Consumidor frugal: ameaça ou oportunidade?

Sérgio Pereira, fundador do Comparajá.pt, escreve desta feita sobre as ameaças e oportunidades que traz o consumidor frugal

MARCAS

Dar prémios aos consumidores para impactar faturação 

Especialista na gestão de campanhas promocionais e digitais, a Pacsis viu o seu volume de negócios crescer 200% em Espanha, no último ano, tendo duplicado o número de clientes. Depois de expandir para o país vizinho, a empresa aposta na consolidação no mercado ibérico

Colocar o profissional no papel do ‘shopper’

Convidados a fazer compras num supermercado experimental, profissionais da área de marketing e comunicação surpreendem-se a si próprios. São tão influenciados pelas promoções como o mais comum dos ‘shoppers’

A estratégia de distribuição da BIC

A estratégia de distribuição da marca que comercializa em Portugal 200 mil produtos por dia e está presente em mais de 60 mil lojas, pela voz de Pedro Domingues, diretor geral da BIC

LOGÍSTICA

Angola quer aumentar a produção e exportar mais

O desafio de diversificação da economia angolana está em curso, revela um novo estudo. As novas fontes de receita vêm sobretudo da agricultura, do comércio e dos serviços. E o setor logístico, prioritário no investimento público, é “central para o desenvolvimento do país”.

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