Agenda Feiras Homepage Newsletter

Feira EMAF traz em 2016 maior número de negócios estrangeiros à Exponor

Por a 8 de Abril de 2016 as 17:30

Exponor 2A EMAF – Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Serviços para a Indústria, agendada para novembro de 2016, conta neste momento com mais de 200 expositores confirmados. Este ano a feira regista um incremento de empresas estrangeiras.

A EMAF 2016 realiza-se entre 23 a 26 de novembro na Exponor, em Leça da Palmeira, no Grande Porto. “Neste momento temos mais de 200 expositores confirmados, incluindo empresas que não participavam há vários anos e outras que decidiram estrear-se este ano no evento”, revela o diretor, António Proença.

Realizada em simultâneo com a FIMAP – Feira Internacional de Máquinas, Acessórios e Serviços para a Indústria da Madeira, que vai na sua 19ª edição, as duas feiras contam com um “aumento de 30% em número de participantes”, face às edições de 2014, registando um “incremento especial da presença de empresas espanholas, que consideram o mercado português como bastante apelativo”, sublinha.

emaf2Os eventos paralelos têm como objetivo dinamizar a fileira das tecnologias de produção.O índice de satisfação dos expositores é de “98,18%” relativamente contributo das feiras para promover negócios.

Em 2014, a EMAF e FIMAP receberam no total 350 empresas nacionais e estrangeiras e 40 000 visitantes. Ocuparam cinco pavilhões da Exponor (Feira Internacional do Porto), numa área bruta de 27 000 metros quadrados entre os cerca de 60 000 metros quadrados de área coberta do espaço de exposições e congressos. “Ali se realizaram 30 seminários técnicos e 100 reuniões com compradores estrangeiros, com presença de 2 000 compradores estrangeiros, nomeadamente, de Espanha, França, Irlanda, Alemanha, Suíça, Itália, República Checa, Hungria, Turquia, Angola, África do Sul, China, Estados Unidos da América e Brasil”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *