Homepage Logística Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Linde apresenta dois novos modelos para gama de robotizados MATIC

Por a 7 de Abril de 2016 as 12:16

4291_BA Linde Material Handling prepara-se para lançar dois novos modelos dentro da sua gama de equipamentos robotizados MATIC: um porta-paletes e um stacker contrapesado. A empresa pretende oferecer, “a médio prazo, uma versão robotizada para cada uma das suas séries de produtos principais”.

Os dois novos modelos robotizados anunciados pela Linde, vêm juntar-se aos dois lançados no ano passado (o stacker Linde L-MATIC e o trator Linde P-MATIC). Os novos produtos têm como base os equipamentos ‘standard’ da fornecedora e atendem a várias tarefas no armazém.

O novo porta-paletes T-MATIC “dispõe de garfos de grande comprimento para transportar duas paletes ao mesmo tempo e uma capacidade de carga de três toneladas”. Por seu lado, o stacker contrapesado L-MATIC AC “permite o transporte de contentores de carga fechados e está desenhado para a recolha de cargas em estações de recolha e entrega, não acessíveis com os braços de carga. Igualmente, pode suportar cargas de até 1,2 toneladas”, dá conta em comunicado a empresa de equipamentos de carga.

Os equipamentos da série MATIC podem circular de forma autónoma pelo armazém sem nenhum tipo de infraestrutura adicional, detetando obstáculos em tempo real e, por outro lado, modificam-se e ajustam-se de forma flexível às novas disposições do armazém, refere. As rotas e acessos da área traçada num mapa podem modificar-se “de forma fácil e rápida”.

Em combinação com módulos LAN sem fios (denominados COMBOXes), o software de supervisão destes equipamentos garante a conexão com os diferentes elementos existentes, como transportadores de rolos, cintas transportadoras, máquinas retráteise portas automáticas. Por último, recebe ordens de sistemas corporativos ERP ou de gestão de armazém (WMS) e transforma-as em ordens de transporte.

“Estes veículos cobrem distâncias que se podem ampliar até várias centenas de metros e deslocam mercadorias entre os armazéns e a área de fabrico para garantir a retirada e o fornecimento de produção”.

Sem revelar quandos os novos equipamentos estarão disponíveis, a Linde explica que tem como objetivo apresentar “a médio prazo  uma versão robotizada para cada uma das suas séries de produtos principais”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *