Feiras Homepage Logística Newsletter

Toyota leva proposta de valor de equipamento industrial à CeMAT 2016

Por a 6 de Abril de 2016 as 11:34

cemat-2016-info_LOA Toyota Material Handling vai participar na CeMAT 2016, feira de negócios de intralogística e gestão da cadeia de abastecimento, de 31 maio a 3 de Junho, apresentando a sua proposta de valor neste segmento de mercado.

A empresa de equipamento industrial da Toyota vai estar presente na feira alemã CeMAT 2016. Sob o tema “ Pense CeMAT, Pense Toyota”, a marca leva ao certame as “ideias e conceitos desenvolvidos para os operadores de empilhadores e gestores logísticos, muitos já disponíveis”.

Um dos pontos chaves da apresentação é o “foco nos sistemas de energia”, sendo que dois dos últimos equipamentos lançados pela marca estarão em exibição – o BT Staxio série P (stackers elétricos) e o Toyota Traigo 48V (empilhadores elétricos contrabalançados) – ambos disponíveis com bateria de iões de lítio. “A partir de agora, a empresa oferece bateria de iões de lítio em toda a vasta gama dos modelos elétricos, incluindo empilhadores e preparadores de encomenda”, revela em comunicado.

Outro sistema novo a ser apresentado é a tecnologia de célula de combustível – “já em uso em alguns clientes europeus, com os mais recentes motores IC”.

Por outro lado, a empresa introduz este ano a zona “Dinâmica inteligente” – “uma estrutura futurista em forma de cúpula”, onde irá apresentar os benefícios que os gestores de logística podem obter com a utilização de Equipamentos Inteligentes. “Vantagens em termos de segurança, desempenho do operador, melhoria no serviço e gestão de energia”.

Vários conceitos e soluções automáticas serão demostradas na CeMAT deste ano, com foco na simplicidade. “Muitos clientes Toyota já estão a retirar vantagens da automatização em áreas específicas das suas operações, mantendo o controlo humano noutras. Deste modo o desenvolvimento e controlo do sistema pode ser baseado nos modelos standard”.

Além disso, a empresa vai realizar uma visita que mostra as futuras abordagens tecnológicas que a empresa está a considerar para o futuro. “Os visitantes estão convidados a comentar e a participar nesta visita de forma a contribuir para o desenvolvimento do design. A visita inclui igualmente conceitos progressivos que incluem operações remotas e transportadores de carga ativos”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *